quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Ouvido, para que te quero

                               Ouvido, para que te quero?
Nas minhas observações nesses últimos tempos tenho notado o tanto de ansiedade que envolve a maioria das pessoas e isso em todas as faixas etárias..
As pessoas têm necessidade de falar o tempo todo, até fazem perguntas, mas não querem saber as respostas e o que realmente temos a dizer sobre o assunto perguntado na verdade não lhes interessa.
Essas pessoas só querem ter assuntos para falar, falar e falar...
Há uma aceleração mental disseminada ao meu redor, ou estou entrando "em marcha lenta" ou em "vôo cruzeiro"? Não sei teria que me olhar e me ouvir de fora talvez esteja agindo do mesmo jeito...
Eu por minha vez quando me perguntam ou colocam um assunto ouço ameaço entabular uma frase, uma resposta ao colocado ou perguntado, e logo sou cortada com outra pergunta sobre outro assunto ou comentário que nada tem a ver com a pergunta feita, é só a mudança de assunto mesmo...
Com isso hoje em dia falo bem menos por absoluta falta de chance na maioria das vezes. Falo muito menos, o que deve ser muito melhor para todos.
Mas como o meu cérebro continua na mesma velocidade que sempre trabalhou fico me perguntando:
O que está havendo?
Parece que hoje em dia todos sabem de tudo e detêm a verdade como sua propriedade absoluta não se importando com as outras facetas que outros possam apresentar...
Daí depois de conversar com minhas pantufas chego a triste conclusão para que conversar? Ninguém quer trocar idéias, só querem colocar as suas e nem por um momento avaliar outras opiniões... triste isso, quando não há troca não há crescimento.
Então fico ainda pensando, será que a minha opinião sobre as coisas, o mundo e o que anda por aí interessa mesmo a alguém? O mundo está muito polêmico, todo pensamento e toda colocação precisa estar politicamente correto, não se pode mais ser maliciosa no comentário, fazer uma piada boba em cima de um assunto que logo será execrado por uma multidão de pessoas que nem te conhecem e já prejulgam  e condenam só por uma frase inconsequente ou mal colocada ou que tenha apenas a finalidade irreverente de fazer rir.
E assim continuando a confabular com minhas gavetas da alma fiquei pensando que com o tempo a Sábia Natureza vai eliminando aquilo que não fazemos não mais uso e que não precisamos para evoluir, por conta das dietas e dos alimentos processados, leia-se órgãos do corpo físico, tipo dentes, por exemplo. E isso me remeteu à figura típica dos "ET's", cabeça grande e triangular para comportar um cérebro pensante, olhos grandes para melhor observar e a boca... a... a boca é um "botão", eles já não precisam usar tanto a boca e provavelmente usam da telepatia para se comunicarem.
Mas que ninguém nos ouça, eles são feios pra caramba, mas a lição que fica é;
Pensar muito, olhar e observar tudo e falar o mínimo necessário.                                               Mas que são feios são, né não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário