sexta-feira, 25 de março de 2016

Tempo de Recolhimento

                                                         Tempo de Recolhimento
Bom dia sexta-feira que amanheceu chovendo muito e mais fria do que ontem. Cada dia mais entrando no Outono.
Nesta sexta-feira chamada Santa pela Igreja Católica, relembra-se a via Sacra, o sofrimento de Jesus e por coincidência hoje também é comemorado a Anunciação de Nossa Senhora, quando Maria de Nazaré foi abordada pelo Anjo Gabriel (?) lhe convocando a gerar o filho de Deus, nosso Irmão Maior, nosso Mestre Jesus, Guia Espiritual do nosso Planeta. De hoje a nove meses é Natal, quando celebramos o Nascimento de Jesus.
Não devemos julgar aos que conviveram com Jesus bem de perto, como Judas por exemplo. Não devemos apedrejar , queimar e malhar como se faz todos os anos no sábado, chamado de aleluia.
Todos nós somos um pouco Pedro ou Judas em relação a Jesus no nosso dia a dia quando O negamos ou guardamos os nossos “trinta dinheiros” que poderiam alimentar e vestir os nossos semelhantes.
Nós o traímos e nos vendemos pelo nosso egoísmo quando o Seu ensinamento Maior é o Amor. O Amor Maior, aquele que vê o outro como um irmão. Não aquele amor que leva ao sexo, mas o Amor que transcende, que  se sublima esquecendo de si mesmo em Beneficio e por Amor ao outro.
Nós O traímos quando demos apenas algumas moedas aos “pobres”, isso quando damos, enquanto temos a “coragem” às vezes, de pagar mais de um salário mínimo por uma garrafa de vinho, um simples jantar,  um arranjo de cabelo, ou um procedimento voltado à beleza.
Nós O traímos quando doamos roupas rasgadas, desbotadas ou em frangalhos, enquanto temos a “coragem” de pagar por uma etiqueta de Grife, valores impensados numa roupa e quando não, numa moda esfarrapada também, já que agora é “moda”.
Quando temos a “coragem” de comprar um calçado de marca famosa e doamos um tênis em frangalhos, todo sujo e fedido ou um sapato gasto e deformado.
Nos seus ensinamentos Jesus nos disse que:
“...- porquanto, tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; careci de teto e me hospedastes; - estive nu e me vestistes; achei-me doente e me visitastes; estive preso e me fostes ver. Então, responder-lhe-ão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? - Quando foi que te vimos sem teto e te hospedamos; ou despido e te vestimos?- E quando foi que te soubemos doente ou preso e fomos visitar-te? - “O Rei lhes responderá: Em verdade vos digo, todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequeninos dos meus irmãos, foi a mim mesmo que o fizestes.” -
Então comecemos a observar como agimos para depois não irmos malhar o Judas, pois somos todos ainda imperfeitos a caminho de nos melhorar como pessoas e como filhos de Deus criados a Sua imagem e semelhança, só que ainda nos falta muito para aprender. Faz pouco que começamos a abrir os olhos para olhar ao nosso redor e tentar fazer um mundo melhor e mais digno. Alguns, para não dizer muitos, ainda estão de olhos fechados, olhando para dentro de si apenas.
Precisamos não só reconhecer os ensinamentos de Jesus e achá-los bonitos, precisamos praticá-los, mas isso já é um começo.
Vamos renascer de nós mesmos, reacender a Centelha Divina que há nós, para vivermos num mundo melhor. O Mundo de Regeneração prometido.
Boa Páscoa!!!


Um comentário: