sábado, 30 de maio de 2015

Imãs de Geladeira

                                                       Imãs de Geladeira.
Assim que a porta se abriu junto com o sorriso da nova vizinha, não pude deixar de reparar ao fundo a quantidade de Imãs de geladeira que havia naquela cozinha. Mal dava para dizer de que cor a principal peça daquele ambiente havia sido pintada um dia, tal a quantidade de informações coloridas que ela carregava na frente e dos lados.
Como na minha só tem o serviço de ambulância e urgência, o de entrega 24hs da Farmácia, do PetShop que dá banho no gato, um da Pizzaria e mais uma lembrancinha bem pequena, fiquei pensando que aquilo tudo diante de mim queria dizer alguma coisa. Sim por que num desses cursinhos que a gente faz direcionado ao autoconhecimento alguém me ensinou que tudo, absolutamente tudo, tem um significado na nossa vida e que precisamos desvendá-lo sob pena de ficarmos desnorteados, seja lá o que isso queira dizer. Então tá.
Fiquei olhando deslumbrada para tudo aquilo até que pedi licença e fui até bem perto para apreciar melhor. Na verdade eu estava literalmente hipnotizada no meio da cozinha com o prato de bolo nas mãos, tanto que respondi automaticamente ao convite de tomar um chá de maçã, canela e uma lasca de gengibre, logo depois que ela me confidenciou que ainda acrescentava um pouquinho de conhaque antes de servir. Tudo isso consegui ouvir enquanto os olhos passeavam acelerados por aquele mar de informações.
Mas me recobrando rapidamente, entreguei o Pão-de-ló na calda de laranja que ainda estava morno e fiz de “Boas Vindas” à nova vizinha nas mãos da própria que o levou para a sala e o colocou sobre a mesa. Depois de cumprimentos e sorrisos de aceitação imediata parecíamos amigas de infância.
Me sentia a mais feliz das pessoas ao conhecer aquela pessoa gentil e sorridente que possuía a maior quantidade de imãs de geladeira na  geladeira que eu jamais havia visto na vida.
Alguns minutos depois, o tempo de ferver a água e arrumar tudo já estávamos sorridentes e sentadas à mesa da sala na qual foi colocada uma toalha bordada pelas próprias mãos em ponto cruz e tomávamos chá numa louça maravilhosa de porcelana fina de flores delicadas e arabescos dourados, de mais de cem anos. Peças de família.
Cá entre nós o bolo que levei estava uma delícia e combinou perfeitamente com todo aquele requinte e com o chá especialíssimo.
Mas antes de sair encantada com a nova vizinha e tudo mais, lhe prometi trazer na próxima um Bolo maravilhoso de Nozes que faço de olhos fechados desde que ela me permitisse examinar todos os seus imãs de geladeira e me contar a história de cada um, sim porque nada vem parar nas nossas mãos por acaso, tudo tem um significado.
Sai dali pisando nas nuvens. Cada um com seu cada um e o meu são os imãs de geladeira... ;)

(imagem da internet)


3 comentários:

  1. É, Clotilde, cada um com a sua mania. Ou a sua ímãnia, no caso! Minha mãe coleciona vaquinhas imantadas na porta da geladeira. Acredite se quiser. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Marcelo. Gostaria muito de ver, deve ser legal. Eu gosto de galinhas, tenho "algumas". Abrçs♥

      Excluir