quinta-feira, 5 de março de 2015

Username?

                                                      Username ?
Nossa! Fui preencher um cadastro novo de um site e fiquei indignadíssima.
Imagine que ele, seja lá quem for, provavelmente o computador mesmo, se nega a aceitar todas as sugestões de nome que coloco, aliais coloquei, é no passado, pois já consegui me entender com a “maquininha”.
E olha que tenho imaginação às pampas para inventar nomes e histórias, mas infelizmente todos, absolutamente todos já existiam. Mas como não se deve perder nunca as esperanças, eu continuei.
Como pode ter tanta gente com criatividade para este fim?
Não adianta você colocar, por exemplo; “tresmelanciasverdes”, não pode. Precisa ter um numeral e uma maiúscula, daí eu coloco 3melanciasVerdes e o “coisinha” me avisa que já tem esse nome! Comoassim? Será que ninguém pode ter uma melancia maior ou menor? Tem de ser do tamanho?
Daí fui para outra ideia; “puxandoacarroçadoburro. A mesma bronca!!!! Faltou o numeral e a maiúscula. Que coisa cri-cri, essa maquina do capeta.
 Vamos lá então; 1puxandoacarroÇadoburro”, pensei essa é bem grande, vai impressionar. Não deu, não aceitou de novo,  e ainda teve a pachorra de me enviar o recado;
-“Rabinho só no burro, na letra “C” não é permitido, nem sendo maiúscula”.
“Ç” maiúscula? Que palavra começa com essa letra rabuda? Sei lá!
Continuemos, pois: nova palavra com pelo menos uma letra maiúscula e numeral;
“penteFinopara2carecas.”
Gente, quequéisso? A maquininha se apoquentou e em letras itálicas maiúsculas me mandou ser mais criativa, e eu respondi: mais que isso?
– “Mas já tem esse nome também, filha.” Falou um pouco mais controlada e pausadamente. Tenta de novo vai que dá sorte dessa vez, né?
Tentarei, vamos lá, muita concentração nessa hora.
Já sei: “2Bicosdemamadeira”.
Pois não é que ela riu na minha cara em “K” maiúsculo? Pois to te contando.
Depois ela respondeu em Letra Colibri nº8, tive até que buscar a lupa, para me dizer que 90% das mães do planeta escolhem esta e é claro que só uma usa até hoje, mesmo com os filhos adultos e formados.
Vamos tentar a última então, quem sabe. Se não der desisto. E lá coloquei;
“Abretesesamo3vezesemais1” e não é que deu?

Que falta de criatividade desses computadores...

3 comentários:

  1. kkkkkkkk... divertidíssimo, Clotilde. Gostei muito!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk... divertidíssimo, Clotilde. Gostei muito!

    ResponderExcluir
  3. Clotilde, pior é quando a gente coloca uma senha assim: xkd#$!()ielorn*7%$#$#%¨&gh e o computador nos adverte: SENHA INSEGURA... Pode com isso?...

    ResponderExcluir