domingo, 22 de fevereiro de 2015

O Ano da Cabra

                                                  O Ano da cabra.
De acordo com o horóscopo Chinês hoje entramos no ano da Cabra.
Não sei o que significa, ou melhor, significa o de sempre, o que todos os horóscopos dizem na sua maioria, tanto os orientais como os ocidentais, afinal o sol e a lua que brilham aqui são os mesmos que brilham do outro lado, só trocam os bichos.
Talvez simpatizem mais com a cabra por exemplo, do que com o Caranguejo, o seu equivalente no outro horóscopo.
E só a título de informação, o meu signo no horóscopo chines é o Cão, só não sei se é o famoso "cão chupando manga".
Porém vejamos como se comporta uma cabra aqui ou na China? Sei lá, mas imagino que se comporte da mesma maneira, apenas a de lá entende chinês, o que já é uma vantagem em termos modernos, saber falar Mandarim é um diferencial.
Eu sei por exemplo que cabra rumina tudo, aliais existe um termo para chamar alguém que come muito e tudo que cai na frente vai pro papo, que é  o “boca de cabra”. Justamente porque cabra come absolutamente tudo que der bobeira perto dela, tipo, documentos, lista telefônica, vaso de plantas, entrada de cinema, receita de óculos, camiseta velha e sei lá mais o que.
Andei lendo sobre o signo e não cheguei a nenhuma conclusão, ora a cabra é, ora não é. Ora é batalhadora, ora deixa tudo por conta e para depois, ora ela tem dons artísticos ora é empreendedora, depende do ano em que a cabra (pessoa de cabra) nasce, se é no ano do Boi, ano do cavalo e assim sendo melhor não opinar, vai que a cabra fique injuriada com meus comentários, não gosta e ela tem chifres!!!
Deduzi, só em escrever essas bobagens, que não gostaria de ser cabra, eu falo daquelas, tipo bicho mesmo, de couro macio, rabinho nervoso e em pé, que sobe em tudo e que comem o tempo todo. Aliais ser cabra deve dar uma dor desgraçada no maxilar, pois eu nem consigo chupar cana, sabe aquelas que a gente mordia até secar, quando era criança? Pois hoje nem pensar, uma coisa meio elástica e ruminante, tipo canjica, já me cansa. Aff.
A gente vai ficando perto da data de validade e não gosta mais de nada, essa é que é a verdade. O que há de mal em ser uma cabra? Bééééé, bééééé, béééé´


Um comentário: