sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Emoções

                                                    Carlos Bacelli Psicografando.

                                          Emoções
Já diz o cantor Roberto Carlos na música inspiradíssima que o importante é que emoções eu vivi, ou seja; que a gente vive. E eu, nesta semana que passou, tive oportunidade de viver emoções inesquecíveis.
É que estive em Uberaba, no que chamam o circuito do Chico Xavier, três cidades, de algumas de Minas Gerais, onde o Chico Xavier atendia as pessoas em suas peregrinações. 
Naquele período ele era acompanhado por inúmeros trabalhadores da Seara do Bem. Fazia palestras atendia os pobres e recebia psicografias que confortavam os corações doloridos pela morte de entes queridos. Muitos trabalhadores que o seguiram durante anos, continuam hoje espalhados por todo o Estado de Minas Gerais dando continuidade a sua tarefa.
Quando morei em Campinas-SP tive oportunidade de visitar três desses lugares em duas oportunidades. 
Uberaba, no Centro Espírita Pedro e Paulo onde Carlos Bacelli atende e psicografa durante a madrugada, o  Lar Espírita Irmã Valquíria onde atende o Irmão Alaor e agora um que não conhecia, a Casa Fraterna Francisco de Assis onde atende o irmão Luiz Claudio, além de muitos outros que ainda não tive o prazer de conhecer e que também trabalham para amenizar a dor daqueles que perderam seus entes queridos. Aliais fiquei sabendo que só na cidade de Uberaba funcionam mais de 120 casas Espíritas.
Neste roteiro também visitamos o Hospital do Fogo Selvagem, Lar de Caridade em Uberaba, fundado pela já falecida dona Aparecida Conceição Ferreira, d. Aparecida como era conhecida. Senhora de muito carisma que tem uma historia de vida impressionante.  Suas netas continuam dando andamento à sua obra e fazem um trabalho fantástico de caridade.
Lá em Uberaba, também tive a oportunidade de visitar o tumulo de Chico Xavier e a sua antiga residência, hoje em dia quase toda descaracterizada pela pessoa responsável pelo lugar, o que é uma pena. 
 No Centro Espírita Pedro e Paulo onde trabalha o irmão Carlos Bacelli, foi que recebi a psicografia do Beto e demais entes queridos na madrugada de 26 de julho de 2014. Foi emocionante e inesquecível. Naquela casa funciona um Asilo de velhinhos que também vive da ajuda de voluntários, doações e da venda de livros.
Neste mesmo dia, logo depois do almoço rumamos para a cidade de Araxá. La iniciamos a visita ao Centro Espirita Casa do Caminho onde todos são recebidos com um abraço fraterno no irmão José Tadeu. Neste lugar, mais precisamente ao lado funciona o Hospital que prima ao máximo a higiene e conforto possíveis aos doentes com internação permanente. Vale a pena conhecer tão belo trabalho e dedicação a um ideal. Uma visita deveras interessante é a do Hospital Casa do Caminho do amigo e irmão na fé, o José Tadeu. Belo trabalho. Homem obstinado que conseguiu construir com seu trabalho e ajuda de doações um hospital modelo de referência naquela região. 
À noite fomos à doutrina no Centro Espirita que foi acompanhada pelo coral da casa. Tudo muito lindo.
Pela manhã fomos para Sacramento, terra natal de Eurípedes Barsanulfo.
Eurípedes Barsanulfo foi educador, político, jornalista e médium brasileiro, um dos expoentes do espiritismo no país.
Nascimento1 de maio de 1880 (134 anos), Sacramento, Minas Gerais
Falecimento1 de novembro de 1918
 Espírita, professor e homeopata que viveu no começo do século passado, com uma história de vida impressionante, que entre outras, fundou o Colégio Espírita Alan Kardec onde estudavam na época até Astronomia , modelo até hoje de Educação para a cidade. 
Possuía vários dons mediúnicos com depoimentos de moradores que valem a pena ser conhecidos. Depois seguimos para a casa de oração da Família de Barsanulfo onde até hoje, desde 1905, se faz todas as manhãs, as 9 horas, o Evangelho, aberto ao público. 
Ali numa casinha pequena e humilde as pessoas são recebidas com as suaves músicas cantadas pelo Coral da casa além de um chá de ervas feito na hora. É também um momento marcante e comovente do passeio.
                                           Collégio Espirita Alan Kardec
Em seguida visitamos a Gruta de Palhares um lugar natural muito lindo, onde conta a história que Barsanulfo escondia os escravos para após libertá-los.
 Gruta de Palhares em Sacramento- MG

Daí é só retornar com o coração repleto, transbordando emoções.
Inesquecível, recomendo muito.


Um comentário:

  1. Belo, proveitoso e reconfortante passeio, Clotilde. Frequentei durante vários anos uma casa kardecista aqui de Campinas. Admiro muito a doutrina. Abraços!

    ResponderExcluir