quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Dando tratos à bola...

                                                              Dando tratos à Bola...
Às vezes me pergunto:
Porque o ser humano que não sabe quase nada do que o rodeia, não sabe nada de nada de si mesmo quer tanto saber o que tem no Universo, fora do nosso planeta?
Nem mesmo a Lua que já foi visitada lhe causa mais tanta curiosidade, ou talvez hoje nenhuma?
Por que será que o homem quer tanto saber o que tem e como é o que flutua no espaço sideral?
E me respondo indagando;
Não seria por trazer no mais profundo do seu ser, da mais remota consciência de vida, a certeza de que veio de outro planeta? Não seria saudade de suas origens, do seu passado distante, milenar?
Olho para fora da janela a noite escura pontilhada e intrigante e me pego as vezes pensando, enquanto observo a imensidão sideral e me pergunto:
- De onde venho, para onde estou a caminho, qual é a minha verdade, a minha historia pregressa desde os primórdios da civilização que conhecemos?
Olho para um lado e depois para o outro e nada, e ninguém me responde isso me dá um vazio interior, uma solidão estranha, daí o sono volta e com ele o sol vem clareando um novo dia me convidando a retomar a viagem. Durmo um pouquinho mais e acordo para retomar de onde parei.
Não onde o pensamento parou, onde parei o meu dia anterior, o meu fazer cotidiano, repetitivo e até monótono.
Às vezes dá vontade de pegar uma nave e visitar alguém noutro planeta, tomar um suco, um chá com bolachinhas, sei lá...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário