quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Provas, Missões e Exemplos

                                                       Provas, Missões e Exemplos
Tenho estudado por estes tempos os itens do O Livro dos Espíritos referentes às Escolhas das Provas, livro II, capitulo VI e suas responsabilidades no cumprimento das tarefas a que nos propomos e por conta disso tenho pensado muito no tanto que deve ficar para trás daquilo que nos propusemos ainda na espiritualidade.
Porém também consigo entender que muitas vezes fazemos o melhor, o nosso melhor.
As vezes, e agora falo de mim mesma, faço coisas espontaneamente que lá na frente é que me dou conta da repercussão positiva que teve. E dando ainda o exemplo dos meus livros, se repercutiram para o bem, já foi uma ação positiva da minha parte que levarei para prestar contas a Deus.
Ainda outro dia ouvia uma aula referente ao assunto, onde entre muitos detalhes e itens interessantes aprendi da importância de uma atitude do ser encarnado em benefício da humanidade. Por exemplo; uma criatura com muitas dividas do passado, de outras vidas, com a sociedade poderá se reabilitar trabalhando com muito amor e dedicação à ciência inventando um remédio, uma vacina que irá curar a muitos.
Assim poderemos entender melhor e mais amplamente a famosa frase: “O amor cobre uma multidão de pecados.” Conforme a primeira epístola de Pedro (I Pedro, 4:8), “o Amor cobre uma multidão de pecados”, podemos resgatar, através da prática do Bem, o mal praticado em outras instâncias.
Leia mais no endereço:
http://licoesdosespiritos.blogspot.com/2009/07/o-amor-cobre-uma-multidao-de-pecados.html#ixzz29gci7zlC
Assim um livro bom e educativo para a humanidade pode atingir um objetivo desse porte. Qualquer livro quer seja religioso ou não, poderá fazer muito bem para pessoas que de uma forma ou de outra ainda não encontraram o seu rumo na vida. Palavras de consolo para outras situações, de maneira que pessoas sentindo-se em aflição ou desarmonia interior recorrem a essas leituras edificantes, alguns na linha da Autoajuda, outros religiosos e alguns biográficos que poderão incentivar e melhorar a autoestima de muitos.
Digo isto ao assistir o Bispo Edir Macedo distribuindo o seu livro, já o mais vendido desde o dia do lançamento, numa penitenciária.
Quantos serão beneficiados por aquelas letrinhas negras e pequenas alinhadas em ensinamentos e exemplos de vida? Nunca saberemos, mas oremos para isso.
Até onde eu sei é a sua biografia, suas vivências, suas dificuldades e lutas assim como as suas vitórias alcançadas na fé em Deus que deverá ser como uma cartilha para aqueles que lutam ou aqueles que nem pegaram ainda na enxada do dever na trilha da evolução.
 Admirei sinceramente a atitude dele. Não conheço o livro, e o que sei da pessoa dele com toda a sinceridade não tem sido tão elogiosa assim, mas como não posso falar de quem não conheço pessoalmente prefiro apenas apreciar e torcer para o bom  resultado da ação dele.
E assim pensando acredito piamente que se uma só criatura de Deus se levantar da sarjeta e seguir os seus exemplos através da sua biografia e ensinamentos já teremos menos um marginal prejudicando a humanidade.
E ainda não podemos esquecer os ensinamentos de Jesus:
"...QUANDO ME VISITASTES... FOI A MIM QUE O FISESTES".

Um comentário:

  1. Amiga Clotilde,
    Como você já sabe, também admiro a doutrina espírita. Inclusive frequentei, durante vários anos, um Centro respeitado aqui de Campinas. Gostei demais do seu texto e quero crer, sinceramente, nas boas intenções do Bispo Macedo - pelo menos dessa vez...
    Um grande abraço.

    Marcelo

    ResponderExcluir