quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Fim do Mundo

                                                            O Fim do Mundo
O dia 21 de dezembro de 2012 misteriosamente amanheceu lindíssimo. Não choveu em nenhum lugar do planeta, era lua cheia pra todo lado e o sol a pino de outro, um mistério.
Bem, não podemos dizer que era um mistério, afinal hoje não era o dia do grande evento? Como poderia acontecer diferente?
Bem até onde pude apurar aqui no Brasil os prefeitos de muitas cidades pagaram antecipadamente, é claro, por Shows fantásticos por toda a parte.
As escolas de samba foram convidadas a desfilar nas passarelas vestidas a caráter e por uma questão de segurança (?) as forças militares foram convocadas a comparecer para manter a ordem geral.
O Michel Teló foi contratado para cantar na Esplanada dos Ministérios, ao ar livre a musica
Assim você me mata” logo depois da apresentação da musica “Oi, Oi, Oi” que terá início às 23 horas.
Afinal alguém sabe a que horas se dará o evento? Sim, o fim do mundo?
O pessoal aqui do prédio fez camisetas com dizeres referentes ao inesquecível acontecimento.
Las Palmas” sempre presente até o fim do mundo.”
 A discussão maior gerou na escolha da cor, até porque na rua onde moro, os outros prédios se anteciparam e escolheram as cores antes, assim só nos restou a cor fúcsia ou o verde musgo, mas dai não ficava bem para quem mora justamente na frente do quartel do exercito, podia parecer provocação, afinal eles já escolheram essa cor há mais tempo.
Assim ficou decidido que a cor fúcsia ia bem, até porque ela foi escolhida para a cor do verão, portanto na moda até o fim do mundo, entendeu?
Os mais famosos restaurantes resolveram antecipar o dia do nhoque, que é sabidamente o dia 29 de cada mês, só mudam em fevereiro de quatro em quatro anos, mas ai todo mundo entende e faz no dia 28, mas fazer no dia 21 era inusitado. Zilhões de cozinheiras de todo o mundo foram convocadas para darem conta do recado.
Também resolveram que, nada poderia pegar fogo neste dia, pois os caminhões do corpo de bombeiros estariam desfilando pelas principais avenidas carregando as autoridades locais e familiares. Já os assessores e seus familiares seriam acomodados sobre os tanques e demais veículos militares tantos quantos forem necessários.
Em Machu Picchu haverá uma reunião de místicos do mundo inteiro para assistir in loco o evento.
A Sônia Abraão saiu na frente e conseguiu agendar a maior quantidade de entrevistas dos supostos sobreviventes. As televisões estão a postos desde os primeiros minutos, assim não perderão nada e por falar nisso, para que horas foi agendado esse acontecimento? Se alguém souber mande-me um e-mail, vou olhar no meu tablete até o último momento.
As companhias de telefonia celular misteriosamente funcionarão o tempo inteiro, foi o que prometeram durante o ano todo, assim todos poderão se comunicar, mandar mensagens do que estão vendo e participando.
Eu já vesti o meu “pretinho básico” como convém a ocasião e você vai como ? Coloque no Facebook.

2 comentários:

  1. Vou com a camiseta do condomínio, aquela fúcsia. Já que o mundo vai acabar mesmo...ahahahahahahahahaahahahah

    ResponderExcluir
  2. Bom e profético exercício de imaginação, Clotilde. Só espero presenciar um inesquecível espetáculo antes do fim dos tempos, e o Senhor há de ser justo em nos proporcionar: ver Lula e sua corja de PeTrálias atrás das grades! Abraços, minha amiga.

    ResponderExcluir