domingo, 10 de junho de 2012

Pena que era sonho...


                                           Pena que era sonho...
Noite dessas sonhei que festejava 115 anos de idade e até que não estava muito mais “caída” do que estou agora. É que daqui há cinco anos, por volta de 2017, irão descobrir  a fonte da juventude que tomaremos em pílulas todas as manhãs. É um produto simples, natural, que retarda o nosso relógio biológico a partir do momento em que começamos a fazer uso daquela benção.
 Infelizmente já comecei tarde, muito tarde.
O mais bacana do sonho é que festejávamos, toda a família reunida  e amigos, o meu aniversário no ano de 2062.
A família havia crescido um pouco e eu conversava com os tataranetos ainda muito jovens, adolescentes, e contava para eles como era o mundo há cinquenta anos atrás e eles não acreditavam no que ouviam.
Eu lhes contava que naquela época o mundo estava “à beira de um ataque de nervos”, numa convulsão nunca antes apreciada na história da humanidade. Havia uma confusão generalizada, as pessoas se agrediam por qualquer motivo, se matavam e até se esquartejavam pela menor contrariedade. Havia pessoas vendendo empadinha de carne humana, pais e filhos se matando de todas as formas por causa da ambição desmedida, de interesses imediatistas.  Estupros e atitudes incestuosas por toda parte.
Os jovens totalmente dependentes de todo tipo de drogas perambulavam alucinados pelas ruas num comportamento lastimável. Viviam drogados e embriagados vandalizando por onde passavam. Assaltavam e matavam como se matassem formigas com os pés em busca de dinheiro ou bens para trocar por drogas alucinantes. A água secou em partes do mundo e transbordou noutras, nunca visto antes. O lixo chegou a ocupar um espaço maior do que de pessoas assim passamos a viver rodeados de lixo. Não havia mais respeito pela natureza e a doença e a fome foram aumentando cada vez mais entre os povos. A maioria das pessoas começou a viver ressabiada, com medo de tudo e de todos.
E assim chegou uma hora em que os que não compactuavam com essas atitudes foram espalhando e disseminando a fé e a oração boca a boca percebendo que não havia outra saída a não ser se entregar a Deus.  E como um mantra as pessoas foram orando separadas, orando juntas, cada vez mais alto, formando uma corrente do bem. Num dado momento se ouviu um grande estrondo e as luzes se apagaram onde era dia e onde era noite houve um apagão que durou quase 36 horas. Parecia que a terra havia explodido ou implodido. O frio se disseminou e a terra ficou gelada, parecendo sem vida. Naquela confusão muitos morreram, outros se mataram e os que estavam em guerra perceberam que havia algo muito maior que as suas armas e pararam de guerrear.
Muita coisa foi destruída, sobraram poucas pessoas em relação a população que havia até momento do grande estalo da terra, mas com o passar do tempo as coisas foram retomadas e os que ficaram passaram a cuidar e sanear o meio ambiente respeitosamente e a dividir os alimentos, a tratar os doentes com humanidade e a maioria das doenças foram sumindo e desaparecendo por completo.
Novas descobertas e invenções foram sendo implantadas para o bem da humanidade, o que não servia para o bem estar e evolução humana era radicalmente descartado e assim após aquele dia um mundo extraordinário se estabeleceu e agora vivemos sobre esses critérios e somos muito mais felizes.
Acordei com a sirene do carro de polícia passando em frente à minha porta indo resolver mais um problema desses que infelizmente ainda fazem parte do nosso dia a dia...Infelizmente. 
Pena que foi só um sonho, o sonho que sonho acordada todos os dias e cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário