quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Boa Quaresma!


                                                                 Boa quaresma!
Afff... Finalmente acabou. Está tudo roxo, desde os santos das igrejas velados por cortinas roxas até os corpos dos carnavalescos que sobreviveram aos trancos da folia.
Estão cansados porém felizes na esperança que o ano transcorra rapidamente para começar tudo de novo...
 ♪♫♪♫ “Ah, quanto riso, ah quanta alegria,
mais de mil palhaços no salão, ão...” ♪♫♫♫♪.
Realmente muitos gostam da folia, mas já se percebe um certo cansaço desse tipo de diversão e muita gente se retira para um lugar sossegado ou fica em casa fazendo nada. 
Na verdade o nada é um pouco de tudo aquilo que prometemos fazer o ano todo e deixamos para amanhã. Uns pintam outros bordam (literalmente), outros cozinham e comem, comem e cozinham. Outros costuram, separam roupas e sapatos para doar, revêem fotos guardadas, lêem algum livro ou recortes separados em pastas e outros ainda arrumam armários e gavetas. 
Com os relógios ignorados num canto qualquer é possível conviver com os que permaneceram em casa de uma forma agradável e divertida. 
Tempo para relembrar de bons momentos e se emocionar com outros tantos. Tempo para refletir nas coisas boas e nas que nem tanto e de tudo aproveitar o que vale a pena e passar a limpo no caderno da vida...
Para os que dançaram beberam e "foliaram" até cair resta juntar os trapos, curar a ressaca, entrar no jejum e tomar o rumo da vida novamente, afinal... ♪♫♫♫♪♫"Agora é cinza♫♪♫♫♫...tudo acabado e nada mais"...♫♫♫♪♪♫.
Boa quaresma!

2 comentários:

  1. Regina Medeiros de Oliveira23 de fevereiro de 2012 às 11:41

    ...Uns pintam outros bordam (literalmente)...
    Este é o meu caso, adorei as suas reflexões sobre a quaresma!
    Escreva sempre, estarei lendo!
    Beijo!

    ResponderExcluir