sábado, 29 de outubro de 2011

Constatação



Constatação

É altamente inquietante nos dias atuais passar alguns minutos diante da televisão e constatar o quanto nós humanos somos frágeis, tanto quanto folhas ao vento, aparentemente vivendo a deriva em meio a tsunamis verdadeiros e de acontecimentos.
Olhamos com incredulidade para as cenas que se apresentam nos informando a cada segundo o andamento da vida neste planeta, com vidas em expansão geométrica e sofrimentos insuportáveis, dando idéia de que daqui a pouco não caberemos neste espaço redondo.

Vemos de todos os ângulos criaturas sofrendo em todas as modalidades possíveis e muitas impensáveis no que se poderia chamar de “Carma” para explicar o inexplicável para aqueles que não crêem na pluralidade da existência.
Tudo ao redor se desmorona e se modifica a cada segundo literalmente, e “nada como foi será, do jeito que era há um segundo”, como diz a musica.
Fala-se muito de fé, e eu fico pensando: - o que é a fé, o que é ter fé, o que é saber de algo que nos leva a ter fé-
Leia-se: Deus!
 Em tempos atuais,onde tudo acontece em alta velocidade, onde a cada momento cometemos mais e mais faltas contra tudo e contra todos, podemos dizer que estamos mergulhados nos “engulhos” da terra e ao contrário do que se diz, eu penso que o que fazem os homens, o que fazemos nós contra o eco- sistema, não pode ser a causa da “convulsão” e “ânsia de vomito” que parece passar o nosso planeta. Ou será que temos esse poder de destruir a CRIAÇÃO DIVINA. Será mesmo que o homem tem esse poder de fazer acontecer algo que não esteja dentro do PLANO DIVINO, no sistema solar, no UNIVERSO!
Parece-me que estamos mais para “um macaco em loja de louças” sob o controle do gerente que o deixará se movimentar até um determinado ponto sem perder o controle da situação, jamais.
Por alguns momentos me sinto balançada, não na minha fé, mas na minha compreensão das coisas e das causas e daí saio pensando e pensando o que realmente quer dizer tudo o que se apresenta nestes momentos tão conturbados e fico meio triste pela minha ignorância.
Eu tenho certeza que está faltando uma peça (ou mais) desse quebra-cabeça.

(Continuo sem pontuação, sem interrogação, desculpem)

2 comentários:

  1. Não se julgue ignorante, Clotilde. Todos nós somos uns ignorantes boquiabertos. Falta, de fato, uma pedra nesse quebra-cabeças... e o pior é que agora acabamos de completar 7 bilhões de bípedes racionais viventes! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Marcelo, andamos as cegas mas ainda temos o "tato" e continuemos se é assim que tem de ser. Abraços meu amigo.

    ResponderExcluir