segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nosso Lar- CAPC


Pois é, descobri que este é o endereço do céu na terra.
Por mais que eu escreva, descreva, explique ou “desenhe”, sempre ficará faltando o indescritível, o inexplicável: a sensação. A sensação de receber o amor verdadeiro. O amor que abraça, olha nos olhos, estende a mão e lhe massageia literalmente os pés.
Imagine aquele momento em sua vida em que você perde literalmente o chão com um diagnóstico de saúde que lhe apavora, lhe dá medo?! O diagnóstico de câncer ou qualquer uma doença degenerativa que você jamais imaginaria ter em seu corpo, tenha você cuidado dele ou não até aquele momento?
É uma paulada na moleira, um susto, um coice no peito.
Ai você faz perguntas para si e para todos: Por que, por quê, por quê?
E vai se apagando aos poucos, desanimando e o medo toma conta do seu ser.
É ai que a porta do céu na terra se abre e com ela renasce a esperança, a confiança e a certeza que não se está só, nem na doença e nem na fé, seja ela qual for.
Antes que me perguntem, fui parar lá por que estou com doenças degenerativas; fui cuidar do coração, das mamas, do fígado etc., etc. e pude conviver com muitos doentes (mais de 50) além dos atendedores, todos voluntários, ex-doentes na maioria, que gratificados foram dar aos seus semelhantes um pouco do seu tempo livre e do seu carinho, distribuindo AMOR de verdade, pois estão ali POR QUERER e não por outro motivo.
Durante uma semana gratuitamente fiquei o dia todo, me alimentando e sendo tratada em dependências hospitalares esterilizadas, das 8horas às 18 horas sob os cuidados e carinho dessas pessoas, só pernoitando de sexta para o sábado, quando voltamos após encerramento às 11horas, para casa como novas pessoas, com novas perspectivas de vida e banhados em esperança.
Ninguém lhe pergunta qual a sua religião, porque isso não importa, importa é a fé que o seu coração abraça, os seus valores espirituais, a sua crença e a sua vontade em se tratar.
O tratamento é COMPLEMENTAR ao seu tratamento médico.
É imprescindível apresentar um laudo médico e exames, até porque muitos voluntários são médicos e enfermeiros formados e em atividade regular, mas reafirmo; ali são voluntários, estão doando FRATERNIDADE, SOLIDARIEDADE E AMOR.
Se você ficou interessado em mais detalhes entre no site e visite a instituição, e se conhecer alguém que precise ALGO MAIS além de remédios, exames, de muito amor e carinho, leve-a lá. Vai valer muito à pena.
Amigas de quarto. Ivone, Rubia, Flávia, Sandra e Margarete.
 Mulheres bonitas, corajosas e cheias de fé acima de tudo.
              Flávia e eu. Unidas na esperança e na certeza em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário