terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dez a Zero para o Bode

                                           Dez a zero para o Bode
Gente, você já se comparou a um bode? Sim: B-O-D-E. 
Aquele mesmo de chifres e cavanhaque, isso mesmo: o próprio, desse da figura ai de cima para não ficar nenhuma dúvida. 
Pois é, acabei de me comparar a um bode aqui e agora, assistindo um vídeo do YouTube onde uma chinezinha faz literalmente um bode subir uma escada dessas básicas de pintor, eu não subo mais nessas coisas,  que não dá, mas o bode sobe com toda a sua imponência de bode, depois ele andou até o final de uma corda bamba; ouviram?  Ou melhor: leram bem? Vou soletrar;  c-o-r-d-a b-a-m-b-a. 
Não contente, a criatura de chifres e cavanhaque, andou até a ponta oposta e deu a volta lá no final da corda, na pontinha dos cascos e caminhou de volta para o começo dando uma paradinha básica no meio do trajeto e subiu (!!!!) pasmem; com as quatro patinhas de cascos bicudos e duplos, num objeto de tamanho e semelhança a  uma xícara de chá de tamanho grande, provavelmente foi ali colocado e atarraxado enquanto ele andava até o fim da linha, já que só aparece na volta. E como dizia, ele não só subiu nas bordas da "xícara" com as quatro patas e ainda deu uma volta completa rodando sobre si (o mecanismo de rotação foi acionado por ele!). 
Sem tremer ou demonstrar qualquer insegurança, desceu da xícara rotatória tomando o caminho de volta à escada de  onde começou, descendo-a com toda elegância caprina. 
Isso tudo com um macaquinho vestido a carater estilo circo, pendurado nas costas que lá pelas tantas subiu nos chifres do distinto e ainda fez macaquices e piruetas de ponta a cabeça. 
Não é incrível isso? Tudo bem que bode sobe em montanhas pedregosas, mas subir e descer escadas, subir em xícara na corda bamba e ainda rodopiar foi de doer ... eu em? 
Me senti um lixo! Aff...

Nenhum comentário:

Postar um comentário