quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Amigas para sempre

Se existe uma coisa que não tem dinheiro que pague e não existe em alguns momentos, palavras que definam o que é, é a amizade. Amizade; aquela de verdade, autêntica, que começa lá na infância e percorre pela vida mesmo que a distância cause uma separação de corpos, de visualização, de ver e ouvir a pessoa amiga, mas sabemos que ela permanece lá, que iremos lá e a encontraremos da mesma maneira que a deixamos; o olhar sereno, o sorriso maroto, o sentimento de cumplicidade partilhado em momentos distantes e prontos para serem revividos e relembrados e se necessário reproduzidos em atitudes, só esperados vindos da parte de uma amizade sincera.
Bem, tudo isso não explica em nada, ou no mínimo o que eu gostaria, mas exprime um pouco do que vai no meu coração neste momento, ao saber da desencarnação da amiga de infancia, em Florianópolis-SC, irmã mais velha de amigos inesquecíveis e para sempre amados.
Hoje por volta das dezoito horas, na hora da Ave Maria , quando os Anjos oravam o fim do dia, se despedia da terra a Maria Emília Alencar, irmã mais velha das minhas queridas amigas Ivone, Marina e do Chico.
Vá com Deus minha amiga. Que Ele te cubra com sua luz e te de o descanso merecido.

2 comentários:

  1. Francisco Alencar (Chico)13 de novembro de 2010 às 15:16

    Clotilde ! fiquei felissíssimo com a publicação de do seu artigo, o qual refere-se a nossa eterna Maria Emília. Não tenho palavras para expressar tamanha felicidade em saber, o quanto uma amizade pode transformar nossas vidas; o quanto uma amizade pode encher nosso espírito de paz e harmonia; o quanto uma amizade pode fazer-nos repensar sobre a nossa missão como filhos de Deus; o quanto uma amizade pode nos transformar como pessoas e, finalizando, o quanto uma amizade pode encher nossos corações de amor.

    ResponderExcluir
  2. Chico, por mais que eu escreva não tenho palavras para dizer o quanto amo vocês todos pela amizade que sempre me dedicaram e acreditem é recíproca e muito sincera. Você me fez chorar meu amigo, de emoção e saudade . Abraço e que a Paz seja com todos vocês sempre.♥

    ResponderExcluir