segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Asas de Icaro

Hoje enquanto esperava o Pedro sair da aula de inglês, abri uma revistinha de  "Palavras Cruzadas" e entre outras me deparei com a palavra "ICARO".
I c a r o!!! dai minha imaginação criou asas literalmente e por alguns momentos viajei pela idéia de voar, voar com o corpo e a mente, integrados  totalmente, então, voando na imaginação, sai de mim e pensei no que significaria de verdade voar. Voar em direção ao sol, como o heroi da mitologia*, voar no pensamento, voar na criatividade, na imaginação sem limites, sem freios e sem pudores, simplesmente VOAR.
Muito bom dar asas literalmente a imaginação, assim como gosto. Também gosto de voar de avião, gostaria de voar de planador ou balão, mas sinceramente a imaginação ganha de todas as formas, pois ela não tem impecilhos, e nem regras, não precisa de condições meteorológicas e nem de aparatos e/ou maquinário; Se eu quiser eu faço e aconteço, tudo dentro da minha imaginação, deslizando na fofa e fria "maionese". 
 Haaaaaaaaaaa...como é bom voar... ir planando, soltando as amarras e se deixando levar pelas correntes de vento suaves e frescas de uma tarde qualquer de primavera....
* "Existem muitas lendas relacionadas a vontade do homem de voar, como a lenda grega de Ícaro. Ele e seu pai, Dédalo, tiveram que voar para fugir de uma ilha.  Para isto, Dédalo, o pai de Ícaro, fez asas com penas de pássaros e colou em seu corpo com cera. As asas ficaram lindas e Ícaro voou longe. Ele se sentiu com muita liberdade e poder. O sol o encantava tanto que Ícaro resolveu voar o mais perto possível dele. Só que se esqueceu que seu pai havia avisado para não chegar perto do sol, para não derreter a cera que colava as penas em seu corpo. E foi o que aconteceu. A cera derreteu, e Ícaro caiu no mar..."

2 comentários:

  1. Sempre sonho que estou voando e uma vez sonhei que eu tinha um shortinho voador - era só vestir e decolar! Já pensou que bacana?

    ResponderExcluir