sábado, 18 de setembro de 2010

Momentos de hoje

Estava eu lendo alguns recortes de artigos que guardo quando me deparei com esta página de Joanna de Angelis recebida por Divaldo P. Franco.
Gostei e reproduzo aqui uma pequena parte que vai muito bem para refletirmos nesses momentos atuais, onde o que interessa para a maioria são as futilidades que o mundo de hoje nos proporciona e até podemos dizer que nos envolve o tempo todo, seduzindo-nos e embriagando-nos nesse redemoinho anestesiante. 

"...Todo prazer que representa alegria real impõe um alto preço pela falta de espontaneidade, pela comercialização dos seus valores e emoções.
É inevitável, nesta cultura pagã e perversa, a presença do vazio existencial nas criaturas humanas, suas grandes vítimas. Apesar da ocorrência mórbida, bem mais fácil do que parece é a conquista dos objetivos da reencarnação.
Pessoa alguma encontra-se na indumentária carnal por impositivo do acaso ou por injunção de um destino cego e cruel. O vazio existencial consome o ser e atira-o na depressão, empurrando-o para o suicídio. Se experimentas esse vazio interior, desmotivado para viver ou para laborar em favor do bem-estar pessoal, abre-te ao amor e deixa-te conduzir pelas suas desconhecidas emoções que te plenificarão com legítimas aspirações, oferecendo-te um alto significado psicológico e humano.
Reflexiona pois, na correria louca para lugar nenhum e considera a vida a oportunidade de sorrir e produzir, descobrindo-te útil a ti mesmo e à comunidade. Mas, se insistir essa estranha sensação, faze mais e melhor esquecendo-te de ti mesmo, auxilia outrem a lograr aquilo por que anela, e descobrirás que, ao fazê-lo feliz preenchido de paz, estarás ditoso também."

Texto extraído da mensagem psicografada pelo médium Divaldo P. Franco, do Espírito Joanna de Ângelis. Disponível em: www.divaldofranco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário