segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O Amor, o Rancor e o Perdão

O Amor , o Rancor e o Perdão

Muitas pessoas confundem lembrança/memória com rancor.



O rancor vem do coração/emoção e a memória vem do cérebro, da parte física.
Isso quer dizer que o fato de alguém lembrar de algo desagradável não quer dizer que não tenha perdoado o agente da situação desagradável. O cérebro não deleta, não esquece nunca a não ser que seja danificado fisicamente. Que sofra um trauma.
Eu perdôo naturalmente todas as pessoas e situações após algumas horas, as vezes alguns poucos dias de ruminação (sou normal).
Sou incapaz de desejar o mal para quem quer que seja, por pior que a situação pareça, mas isso não me impede de lembrar de vez em quando, daquele momento ou situação, sem nenhum rancor, ao contrário desejo de verdade que a pessoa seja sempre muito feliz, assim não terá tempo para se lembrar de mim e vir me atormentar de novo. Hahahaha, este é o meu lado venenoso.


Quem é feliz não incomoda os outros.


3 comentários:

  1. Aahaahahah... agora te peguei, Clô! Então você acha que é a única alma nobre que lembra, mas não guarda rancor? Pois é, mas nós, os demais pobres mortais, não podem se lembrar de nenhum fato desagradável que você tenha tido participação que você já acha que é rancor, mágoa, coisa ruim, e fica toda chateada... aí a gente tem que ficar se explicando toda.

    Coitar uma coisa que realmente aconteceu, assim, sem nenhum motivo especial, no meio de uma conversa, só porque o assunto veio à tona, não significa que a pessoa tem rancor ou mágoa, viu? Foi isso que eu quis dizer antes....

    Pare de ficar se achando e veja que há outras pessoas no mundo que também fazem isso.

    Afe, espero que agora tenha entendido que tem mais gente sem rancor por aí...eheheheh

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, dessa vez não foi endereçado a ti a mensagem (algumas tem endereço certo ou a intenção de), mas essa não especificamente.... valeu a referência.♥

    ResponderExcluir