terça-feira, 28 de abril de 2009

Um fim de semana inesquecível

Nesta sexta feira, dia 24 de abril de 2009, fui com um grupo de amigos para mais uma excursão em Uberaba, Araxá e Sacramento, lugares Mineiríssimos onde se agruparam naquela região espíritos reencarnados cheios de bondade "por natureza", só para a missão de servir e seguir os ensinamentos de Jesus: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo"; Fazendo de suas vidas um exemplo a ser seguido, dando os maiores e mais comoventes testemunhos de ternura e amor ao próximo.
São criaturas benignas, servidoras de coração, despojadas de vaidades e superficialidades, de diversas classes sociais, construindo obras de caridade "visíveis", situadas em vários endereços destas cidades, levantando paredes para abrigar doentes e amparar desvalidos, somente com doações vinda de todos os lugares.
São pessoas de almas belíssimas, como D. Aparecida do Hospital do Fogo Selvagem (veja foto acima), pessoa que todos conhecem pela garra de quem acredita "que temos que fazer alguma coisa" e ela faz até hoje. Já passaram mais de 3.700 craiaturas de todas as idades pelo seus cuidados, atendidas pelo seu carinho e espírito caridoso. Tem uma história de vida linda que vale a pena conhecer. Ésta sim, faz a diferença enquanto passa pela terra. A noite estivemos também no "Centro Espírita Aurélio Agostinho", assitindo uma sessão de psicografia com o médium Celso (não marquei o sobrenome) que comoveu a todos, confortando principalmente mães de filhos recém desencarnados de várias formas. Visitamos também o médium Carlos Bacelli do "Centro Espírita e Lar de Idosos Pedro e Paulo" em Uberaba, pessoa que segue os passos de Chico Xavier mantendo viva a esperaça de pessoas sofridas em busca de notícias de seus entes queridos que partiram deixando saudades, recebendo mensagens consoladoras psicografadas nas madrugadas de sábados. Mais tarde seguimos para Araxá, há poucos quilômetros dalí, onde visitamos o simpático (ex) pedreiro, Tadeu da "Casa do Caminho", a simpatia em pessoa, que está construindo um enorme hospital ao lado de um outro "pequeno" que administra com total dedicação, onde também mora numa casinha rústica "princípio de tudo" e recebe os visitantes dedicando total atenção e abraçando um a um, dividindo com a gente a sua satisfação de viver servindo.
Dá para sentir a alegria sincera naquele abraço. Depois fomos para Sacramento, terra Natal de Eurípedes Barsanulfo, um homem excepcional, médico, muito à frente do seu tempo, seculo XIX, com uma obstinação em servir idescritível, além de ser dotado de TODAS as formas de mediunidade pelo que vi na vídeobiografia e em depoimentos de descendentes da família.
O mais incrível é que os descendentes mantém há 105 anos (!!!) um "Evangelho No Lar", aberto ao público, DIARIAMENTE as 9 horas da manhã, sem faltar um dia siquer, nestes anos todos, num espaço que eles chamam carinhosamente de "casinha", uma pequena construção que mal pode abrigar a quantidade de caravanas que a visitam, numa pequena chácara na periferia da cidade onde Eurípedes Barsanulfo atendia pessoas e orava enquanto viveu. É emocionante conhecer e conviver, por algumas horas que seja, com pessoas assim; a gente se sente "um nada", mas também sente dentro de si um enorme sino tocando, avisando que precisamos também fazer alguma coisa, DEVEMOS E PODEMOS, com certeza!
Um dia chegarei lá...
Uma frase escrita na parede do "Centro Espirita Casa do Caminho":
A VIDA NÃO DÁ, NÃO EMPRESTA, NÃO SE COMOVE E NEM SE APIEDA.
TUDO O QUE ELA FAZ É RETRIBUIR O QUE LHE OFERECEMOS.
PORTANTO, DÊ O MELHOR DE SI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário