terça-feira, 28 de abril de 2015

Enquanto isso na Geladeira...

                                                Enquanto isso, na Geladeira...
As verduras e legumes acordaram com a luz amarelada  da geladeira que acendeu de repente na madrugada. O dia ainda não havia clareado e tudo ainda estava em silêncio, sendo quebrado apenas pelo motor que foi reativado com o abrir da porta.
Ainda sonolentos e meio desnorteados as verduras, as frutas e os legumes, olhavam para aquela figura amarrotada que os olhava com apatia e tédio naquele começo de um dia qualquer da semana.
A couve, verdura muito na moda, por conta dos sucos detox, meteu-se por baixo do maço de brócolis escamoteando-se na verdura encorpada não querendo sair de onde estava.
O nabo, o grande emagrecedor da hora, se encolheu atrás da couve-flor causando irritação na mesma que não gosta muito de ser tocada.
Uma beterraba pequena que estava ao lado da cenoura achou por bem fazer de conta que ainda dormia para não chamar a atenção.
Enquanto a raiz de gengibre se espreguiçava totalmente alheia aos acontecimentos a maçã verde lhe enviava sinal de perigo, perigo, perigo!
De repente a mão grande e peluda do ser envolvido num pijama listrado se enfiava na gaveta gelada, entulhada de vegetais e folhas à procura da maçã verde. E afastando o brócolis com desdém pegava também o maço de couve. Em seguida pegou a laranja que estava na outra gaveta mais a água de coco que estava na porta e levou tudo para a beira da pia arrastando os pés calçados de chinelos frouxos. Depois voltou até o armário do canto e retirou o liquidificador que trouxe para perto do fogão onde havia uma tomada. Colocou dentro do copo a água de coco, rasgou com as mãos uma folha de couve e juntou uma maçã verde em pedaços e mais uma banda de nabo branco na companhia de duas rodelas de gengibre e completou com pedaços de laranja. Dai acionou a máquina infernal e ensurdecedora que não pode faltar em uma cozinha e deixou bater vigorosamente aquela mistura sinistra por alguns minutos.
Depois virou o copo diretamente sem elegância nenhuma, boca à dentro e tomou todo aquele horroroso liquido verde que está na moda como desintoxicante emagrecedor, mas que tem sabor de... água da banheira do Hulk... sei lá...
Se arrisca a definir o gosto?

Um comentário:

  1. Com a perspectiva de virarem esse caldo repulsivo, as verduras, legumes e frutas tinham razão em tentarem se esconder. Muito boa sua vegetariana lavra, Clotilde. Abraços.

    ResponderExcluir