segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

do Amor, da Família e das Festas de Natal

                                          Do Amor, da Familia e das Festas de Natal
Felizmente ao ser relembrado o Nascimento de Jesus, sendo representado em sua forma em presépios como é contada a Sua história, nos sensibilizamos com a chamada Sagrada Família e procuramos nesse período sermos mais condescendentes com os nosso familiares.
E essa é a idéia; antes de recomeçarmos um novo ano de alegrias e atribulaçãoes, renovamos nossas energias entre os nossos afins, nos confraternisamos procurando deixar de lado pendengas tolas e sem sentido que nos indispõe muitas vezes pelo resto da vida se tudo não for resolvido horas depois.
Pois é, o que muita gente não sabe ainda é que nascemos juntamente com nossos desafetos de outras existência, pessoas que nos magoaram, que nos feriram fisica e ou moralmente justamente porque precisamos perdoar e sermos por eles perdoados, de procurar entendê-los e permitir que eles nos entendam, dai a necessidade do esquecimento ao renascermos em cada reencarnação. 
Como não amar nossa fofas criaturinhas que vêm ao nosso lar totalmente dependentes de nós para sobreviver? Sim, eles mesmos os nossos amados filhos irmãos e agregados, viemos todos juntos numa familia abençoada por Deus para nos amarmos, para aprender a nos tolerarmos, a nos perdoarmos e a conviver com nossas falhas e defeitos. Estamos todos no mesmo barco do aprendizado para atingir um ponto maior de evolução no final de cada trajetória.
E As festas Natalinas são ótimas para procurarmos nos amar incondicionalmente, pelo menos devemos tentar. 
Podemos conversar sem discutir, sermos mais tolerantes, humildes e exercermos mais a empatia, ficar calados se alguém se alterar, não guardar no coração palavras ou frases ditas no calor da conversa ou banhados em bebidas alcoolicas e assim procurarmos absorver aquele momento de paz que o presépio nos traz; 
Um bebê rosado acomodado entre as palhas, acalentado pelos pais embevecidos, num lugar singelo entre animais pacíficos.
Vamos fazer do nosso lar um lugar pacífico, onde a mensagem maior do aniversariante é o Amor Universal. Vamos procurar exercê-lo com humildade não só durante as Festas de Natal, mas o ano todo.
Vamos comer menos, beber menos e orar mais.
Feliz Natal, cheio de Luz Espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário