domingo, 12 de janeiro de 2014

Obrigada

                                                      Obrigada
 Li que ontem, dia 11 de janeiro, foi o dia do Obrigado (a)
Para mim seria impossível agradecer tantas coisas que vivo todos os dias e que as já vivi até aqui.
Agradecer tantos momentos maravilhosos que passei junto a pessoas queridas.
Agradecer até os momentos tristes e amargos, pois eles foram os que me fizeram sentir o gosto doce dos dias bons e reparar melhor no brilho do sol quando passo uma semana inteira com céu nublado.
Como expressar a gratidão a Deus pela felicidade de ter colocado no mundo, ter dado forma e vida a quatro criaturas maravilhosas, saudáveis, inteligentes e perfeitas, levadas as proporções de seres humanos em evolução?
Como demonstrar gratidão aos meus pais que me deram a oportunidade de renascer entre eles, recebendo carinho, educação e respeito?
Como agradecer aos meus irmãos que sempre me amaram sem restrições, aceitando-me como sou com qualidades e defeitos?
Como agradecer ao pai dos meus filhos que me amou e me ajudou a criar nossos filhos dando-lhes o amor que ninguém mais daria tão sincero?
Como agradecer aos meus professores que com paciência infinita respeitaram e venceram as minhas dificuldades e limitações e me ensinaram as primeiras palavras e me introduziram ao prazer do conhecimento infinito?
Como agradecer o ar que respiro?
Como agradecer aos agricultores que me proporcionam alimentos deliciosos como as hortaliças, frutas e verduras que me alimentam todos os dias?
E o padeiro, o carteiro e o editor que me proporcionam o alimento do corpo e da alma?
Também ao tecelão, ao criador de ovelhas e animais de couro, aos que plantam o algodão e o linho que me proporcionam as matérias primas para os que me vestem, me aquecem e me calçam?
E os que curam e tratam das minhas mazelas, me medicando em horas dolorosas? E aqueles que produzem as drogas curativas e preventivas para a minha saúde?
Também tem os que tratam a água que eu bebo que recolhem o lixo que eu produzo, e aqueles que varrem a cidade para que eu transite em ambiente de agradável segurança.
Como agradecer a todos, a tantas e tantas pessoas que de uma forma ou de outra interferem na minha vida para me servir e me proporcionar uma vida melhor?
Como agradecer aos amigos a sincera presença constante em horas certas e incertas? 
Infelizmente a única mesmo que singela atitude que posso ter é pedir a Deus que os abençoe e multiplique os seus abençoados dons.

Resumindo: É impossível ser feliz sozinho.

2 comentários:

  1. Eu também tenho muito a agradecer, principalmente pelo fato de ter você como mãe, Clô! te amo <3

    ResponderExcluir
  2. Nós, leitores, também temos muito a agradecer a você por este espaço e pela sua amizade. Meu obrigado e meus parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir