sábado, 20 de julho de 2013

Amigo é para se guardar...

                                               Amigo é para se guardar...
Estão espalhando pelo Faceboock que hoje é comemorado o Dia do Amigo.
E como se define um amigo? Aquele que frequenta o barzinho nos finais de semana, aquele que toma um vinho e come uma massa com você nas quintas à noite? Ou aquela amiga que lhe empresta roupas e acessórios e vai com você ao banheiro da balada?
Talvez aquele que de vez em quando compra e lhe oferece entradas para um jogo.
E aqueles que jogam peladas todos os finais de semana? Também tem a turma do dominó, a turma dos trabalhos manuais e a turma que não faz nada beneficente, mas se reúne para comer e jogar conversa fora. E aqueles do almoço mensal na casa de cada um? E aquela que vai com você ao médico? E os que formam casais para viajar juntos? Espetacular!
Tem os virtuais que dão a maior força, enviando palavras de conforto e orações em horas terríveis que você pode estar passando. Tudo isso é lindo e já experimentei também.
Sim, pode ser um pouco de tudo isso, mas ser amigo extrapola muito mais que tudo isso.
Ser amigo é “aparecer” do nada e ficar ao seu lado numa hora improvável para segurar sua mão, olhar nos olhos e dizer: “Estou aqui para o que você precisar, vamos orar juntos? Vai dar tudo certo, você vai ver.”
Isso aconteceu comigo e para mim foi um momento inesquecível que ficará para sempre em minha memória entre muitos. Obrigada mais uma vez amigos Vera e Francisco. Minha eterna gratidão, hoje vocês representam todos aqueles que estiveram ao meu lado em horas difíceis e porque não nas muito boas e alegres também?
Feliz Dia do Amigo, amigos. Adoro vocês todos.

2 comentários:

  1. Oi, Clotilde. Embora apenas no plano virtual, considero você uma grande amiga. Um abraço e parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiii, Clotilde aqui estou para lhe dizer que comecei a me aventurar tambem em Blogger: culinaria-da-jane.blogspot.com aguardo vc por la. bjs jane

    ResponderExcluir