sábado, 11 de maio de 2013

Rainha do Lar?


Rainha do Lar?
                           Novamente o dia das Mães.
La vem ele outra vez, o dia Das Mães o dia da RAINHA DO LAR (?).
Todo ano eu escrevo para reclamar e ninguém está nem ai, e nem poderia ser diferente, afinal acho que eu sou a ÚNICA mulher mãe que não gosta desse título:
Rainha do lar ; rainhadolar coisa nenhuma! Não gosto dessa homenagem.
Mas eu sempre explico; é que eu acho muito desagradável essa lavagem cerebral comercial, essa pressão constrangedora, que quer obrigar os filhos genros e noras a festejar a “alegria” daquele dia, sendo que se somos amadas, idolatradas, salve, salve e tão insubstituíveis assim, esta atitude precisa acontecer o ano todo, e eu sou viu? É bom que fique bem claro, para não ser injusta. Sou paparicada o ano inteiro e muito cuidada, sim. Mas e as mães que não têm essa felicidade, essa alegria de uma família legal? Aquelas que têm filhos "problema" ou doentes? Não acho justo.
Mas ai eu vejo também filhos alheios se endividando para comprar presentes para a “mãezinha querida”, sendo que poderiam fazê-lo em qualquer outro momento que desejassem de verdade e que fosse mais confortável ($$$$) para aquele filho. Mas não! A propaganda é tão pesada que tem até filho por ai fazendo análise por conta de não presentear, levar para almoçar / jantar no 2º domingo de maio, ou comprar uma máquina de lavar para a sua “rainha”.
Que coisa mais terrível!!!
Abaixo o dia das mães!!! hahahahah...♥♥♥♥

Postei esse texto ano passado e continuo ainda pensando da mesma maneira, agora acrescentaria que uma mãe que tem seu filho arrebatado de sua vida, não tem motivo mesmo para festejar, mesmo que tenha outros três filhos MARAVILHOSOS como eu tenho. É uma questão de coração de luto.

Um comentário:

  1. Imagino como, neste ano, deve ter sido doloroso este dia para você, amiga Clotilde. Fique com meu abraço e minha força! Abraços.

    ResponderExcluir