segunda-feira, 6 de maio de 2013

Prece pelos que se foram

                                                   Prece pelos que se foram
“Dignai-vos Senhor, meu Deus, a acolher favoravelmente a prece que Vos dirijo  pelo Espirito do meu filho Beto; fazei-lhe sentir vossas divinas luzes e tornai-lhe fácil o caminho da felicidade eterna. Permiti que os bons Espíritos levem até ele minhas palavras e meu pensamento.
Tu que me foste tão querido neste mundo, escuta minha voz que te chama para te dar uma prova de minha afeição. Deus permitiu que tu fosses libertado primeiro; eu não devo lamentar, seria egoísmo; seria ver-te, ainda, sujeito as penalidades e aos sofrimentos da vida. Espero com resignação. O momento de nos juntarmos no mundo mais feliz aonde tu chegastes antes. Sei que nossa separação é apenas temporária, e, por mais longa que ela possa parecer, sua duração se apaga diante da felicidade eterna que Deus promete aos eleitos. Que Sua bondade me preserve de fazer algo que possa retardar esse instante desejado, e que assim me poupe a dor de não te encontrar ao sair do meu cativeiro terreno. Como é doce e consoladora a certeza que há entre nós apenas um véu material que te oculta à minha vista! Que podes estar aqui, ao meu lado, a me ver e a me ouvir como antigamente, e melhor ainda que antigamente, que não me esqueças mais e que eu mesma não te esqueça; que nossos pensamentos não parem de se confraternizar, e que o teu me siga e me sustente sempre.
Que a paz do Senhor esteja contigo!”
 
Esta é a “prece pelas pessoas a quem tivemos afeição” de nº 63 do Evangelho de Alan Kardec


2 comentários:

  1. Muito belo, Clotilde. Receba minha força e minha certeza de que ele está bem. Um afetuoso abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que primo lindo! Nunca fomos muito próximos, mas sempre que nos encontrávamos era sempre um carinho muito grande. Um cara do bem, poucas palavras, tímido, um sorriso maroto. Onde vc estiver leva meu carinho . Estou certa que vc está em paz!
    Bjo grande!
    Saudades!

    ResponderExcluir