segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Ladrão Inconformado

                                                 Ladrão inconformado por ter sido roubado.
http://www.youtube.com/watch?v=SVjU5LNX9N8
Acabei de receber um email com esse endereço do Yotube e fiquei abismada.
Um ladrão parou com um carrão em frente a uma farmácia e enquanto ele assaltava a farmácia outro ladrão roubou o carro dele. Indignado ele foi até a policia fazer um BO, além de dar um depoimento quase em lágrimas para o jornalista que registrou todo o ocorrido.
A indignação dele era porque ele havia roubado aquele carro na noite anterior, e que “ele era novinho” na mão dele, onde já se viu, não se pode nem ser ladrão hoje em dia...
Dai fiquei pensando; ora que coisa, dá para sentir a sincera indignação do bandido ao se  sentir roubado. Ele nunca se deu ao trabalho de imaginar o que sentem as pessoas vítimas dele. Era uma boa hora para ele ser educado e despertar nele a tão necessária empatia, sentimento tão importante que o ser humano precisa exercitar para poder viver socialmente.
Dá tristeza ao se dar conta de que se pelo menos a maioria desses bandidos tivesse tido uma educação básica naquilo que não devemos fazer aos outros,  aquilo que não queremos para nós, o mundo estaria num período menos violento.
Fiquei triste ao deparar que por tão pouco viveríamos num mundo bem melhor.
E de quem é a culpa? Se é que alguém especificamente tem culpa.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente! Essa é uma oportunidade imperdível para que o bandido entenda o que uma pessoa sente quando é roubada. Imagino que ele tenha sido criado achando que existe uma classe de pessoas "rica", para quem as coisas caem do céu, e portanto ele tem direito de roubar porque não teve a mesma sorte quando nasceu.

    Essa falácia que tem sido repetida nos últimos 10 ou 15 anos (ele talvez seja um pouquinho mais velho) separando "o povo" da "elite" é que provoca esse tipo de distorção na visão do indivíduo.

    E as pessoas andando sozinhas num carro com vidro fumê e com ar condicionado não contribuem em nada para desfazer a confusão...

    ResponderExcluir