segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Entre cravos e espinhas

                                                                 Entre cravos e espinhas.
Mari Delza se aproximou bem do espelho para examinar minuciosamente os cravos e espinhas que cobriam o seu rosto adolescente que parecia mais um céu estrelado tantos eram os pontos e protuberâncias sobrando pouco espaço para os olhos, nariz e boca.
-Mâeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
-O que foi Mari Delza?!
-Mais quatro, nasceram mais quatro espinhas, eu não aguento mais quero morrer! Quero morrer! Quero morrerrrr... Snif, snif, snif...
Choramingou a garota abraçada à mãe que tentava consola-la porém já não sabia mais como fazer. Era choro e desespero dia e noite. Mari Delza não queria ir mais para a escola e passear nem pensar e quanto mais resistia mais perebas apareciam e agora espalhavam-se pelas costas também.
A mãe desconsolada levou-a ao médico e lá voltaram com várias receitas dietas e recomendações. O tempo passou e Mari Delza foi se livrando dos cravos e espinhas até o dia em que se viu livre daquilo tudo e se tornou uma linda mulher, porém muito vaidosa, começou a colorir o cabelo, fazer cortes estranhos,  colocar piercing para todo lado, alargador nas orelhas e um dia chegou em casa com uma enorme tatuagem nas costas, era quase uma ilustração de uma livro antigo. Apesar de só estar esboçado dava para ver que era serviço para muitas seções.
E lá continuou vivendo suas experiências de vida a garota rebelde e “descolada”, chamada Mari Delza.
Certo dia comprou uma guitarra e resolveu que iria formar uma banda e foi o que fez, e dai que apesar de nunca ter tocado nenhum instrumento musical foi logo fazendo sucesso com seus gritos ora graves ora agudos, suas roupas extravagantes que mais pareciam trapos coloridos, seus adereços pelo corpo, seu cabelo exótico e maquiagem forte.
Mari Delza passou por todos os dramas da juventude e acabou se dando bem na vida mesmo sofrendo muito na fase entre cravos e espinhas.
Afinal para fazer sucesso não é apenas dar sorte é se tornar um vencedor na categoria “pequenos problemas do dia a dia”.

Um comentário:

  1. A primeira parte da vida da Mari Delza foi claramente inspirada numa filha magrela que você tem....ahahahahahahhahaha

    ResponderExcluir