segunda-feira, 7 de maio de 2012

Um papo normal


                                            Um papo normal
Mais um conto de três palavras:  – Frascário - Sachola - Apaniguado 

- Pois é meu amigo Sazonal Silveira, nessas circunstâncias atuais não podemos deixar que o assunto venha à baila durante a reunião. Você sabe que precisamos combinar o que vamos falar para não cairmos em contradição...
Havia passado mais de trinta minutos e o doutor Laércio não parava de falar ao telefone. A secretária de pé ao seu lado esperava pacientemente com algumas folhas de papel para serem assinadas.
- Sim, sim, eu sei do que o amigo está falando e concordo plenamente, até porque precisamos manter nossos apaniguados, pois eles nos serão úteis a qualquer tempo e a qualquer hora. Veja que isso não é uma atitude irresponsável, é apenas uma precaução que podemos chamar de muito inteligente.
A secretária respirou fundo, devagar e lentamente enquanto olhava pela janela para não ser percebida pelo chefe, mas precisava das assinaturas para dar continuidade ao trabalho que a esperava e diga-se de passagem, não era pouco.
Até que em dado momento o doutor Laércio levantou os olhos para ela e esticou o braço num movimento de pegar as páginas e em seguida tomou a caneta e assinou sem ler e sem ver a papelada e continuou a conversa.
- Hum hum, sim concordo, concordo, sim, sim, também acho que ele é um frascário, sem limites e precisamos ficar bem atentos ao seus movimentos para que não nos coloque em maus lençóis. hahahah é isso ai meu amigo, dê-lhe de presente uma sachola e mande que faça bom uso dela, hahahah.
E desligou o telefone.

4 comentários:

  1. Das três, só conheço o apaniguado. Para as outras duas, terei que recorrer ao "Aurelho" (rsrsrsrsrsrsrs...) Um grande abraço e boa semana, amiga Clotilde.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Acho que frascária deve ser essa secretária, muito sonsinha...eheheh

    Dica: já que você só escolhe palavras difíceis (não venha me dizer que é aleatório...ehehehe) ponha a palavra no Aulete virtual (http://aulete.uol.com.br/site.php?mdl=aulete_digital) e depois ponha o link sobre ela no texto; assim você usa os recursos do hipertexto para fazer seus contos ficarem ainda mais chiques, Clô!).

    Beijocas e saudades :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são aleatórias, por isso só coloco "mais um conto com três palavras". Na verdade escolho palavras diferentes e interessantes. Frascário é excêntrico, assim como eu escrevendo...hhaaahhah.

      Excluir