segunda-feira, 23 de abril de 2012

Quando estive...

                                                            Quando eu estive...

Quando estive no reino mineral, fiz parte da montanha maior e mais brilhante, pertenci a uma jazida preciosa, a uma camada de minério, à poeira do deserto, às profundezas do oceano, à areia da praia.
Quando pertenci ao reino vegetal, fiz parte da grama úmida e fresca, do baobá, da palmeira, dos campos floridos, das trepadeiras que em pencas coloriam as encostas e até das flores de quintal plantadas em latas com muito amor.
Fiz parte de florestas, de caminhos assombreados, de hortas e pomares de festas e funerais. Fiz parte de coroamentos e de muitos casamentos. Fui perfumada e delicada.
Quando pertenci ao reino animal corri muitas pradarias, corri nos campos e matas, voei pelo espaço, tive pêlos macios e duros, couros diversos, penas e plumas de cores mil. Voei, nadei, rosnei e muito lutei pela vida, fugindo do predador, meu irmão na corrida da vida e da vivência. Matei e morri, porem sempre de alguma forma sobrevivi.
Hoje estou aqui, estou sendo gente, mais um ser criado por Deus; centelha divina em evolução. Um ser pensante trazendo todas as vivências anteriores, usando a sabedoria intrínseca dessas experiências para trabalhar meu corpo, usando a experiência do mineral para soldar meus ossos, sabendo irrigar meu copo usando o mecanismo dos vegetais, trazendo a bravura e a doçura do reino animal e neste estágio indo sempre e constantemente em direção a evolução espiritual.

Daí para frente... Quem sabe?
"O ser dorme no mineral, sonha no vegetal, estremece no animal e acorda no homem".
(Leon Denis.)

2 comentários:

  1. Evoluir incessantemente... assim é a Lei. Você sabe que admiro muito a doutrina Kardecista. E lendo esta mensagem vejo o quanto humildes devemos ser. Muito bom, Clotilde. Meu abraço.

    ResponderExcluir