domingo, 22 de abril de 2012

A babá


Mais um continho de três palavras
Alfombra - agatanhar - enfarada.
                                                                  A babá.

Enquanto os meninos se agatanhavam pela alfombra no chão da sala a babá fazendo de conta que não via a cena examinava o esmalte azul parcialmente descascado nas pontas das unhas. Nos cabelos algumas presilhas de plástico colorido sustentavam os cabelos longos e esfiapados naquela hora.
A televisão aos gritos anunciava o melhor yogurte para prisão de ventre. Enfarada a babá arrastou-se até a cozinha em direção a geladeira onde foi tomar o Yogurte da propaganda, não que ela tivesse problemas intestinais, apenas estava afim de comer algo.
Os meninos continuaram a luta corporal cada vez mais intensa e animada. Levantaram do chão e correram pulando por cima do sofá e de um só pulo o maior deu um golpe no pequeno imobilizando-o novamente no chão apertando-lhe a garganta bem na hora em que a babá retornou a sala. Ela foi até eles e segurando um deles pelos fundilhos do pijama separou-o do irmão deixando-o sobre a poltrona assustando o gato que ali dormia.
De um salto e um susto o gato deu um miado esgoelado e saiu da sala em direção a cozinha.
A babá tornou a sentar e examinar as unhas quando resolveu retirar as películas de esmalte sobreviventes. Mais meia hora de vai a cozinha, volta, separa os garotos, come um pacote de biscoitos, toma um refrigerante, descasca mais um pouco as unhas deu onze horas e os pais dos meninos retornaram ao lar.
Sem emitir um som, a babá foi até a cozinha pegou a velha mochila colocou com destreza nas costas, pegou o dinheiro das mãos da mãe dos meninos e saiu pela porta sem dizer uma só palavra, nem boa noite.
O pai com olhar entediado retirou as galochas sentado no sofá da sala enquanto arriscava um olhar no futebol que rolava na televisão.
A mãe saiu em direção ao quarto do casal e os meninos voltaram a rolar pelo chão.

2 comentários:

  1. Aahahahaha... muito bom! Mas essas palavras são muito difíceis! Não tinha umas mais simplinhas? Eeheheh

    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com Joanna de Angelis, espirito que psicografa os livros do Divaldo Franco, conhecidos por termos pouco comuns, palavras incomuns são um estímulo ao aprendizado. ;)
      Beijinhos ♥♥

      Excluir