terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Presidindo

Estava eu dando tratos à bola, alinhavando pensamentos para colocar aqui, quando chegou a revista semanal que mostrava todos os detalhes da cerimonia de passagem de cargo da primeira mulher brasileira a tomar posse como presidente, ou presidentA como ela se define. 
Já começou ai a primeira polêmica, "senhora presidente" ou simplesmente "presidenta". 
Sei lá, os dois devem estar certos porém eu não aprecio presidenta, a palavra, é claro.
 Pois é ; como dizia acima pensava em algo para postar e a frase me veio clara.
"Toda mulher é foi ou será um dia qualquer, presidente de alguma coisa e por ai fui palmeando o assunto e verificando que realmente em algum ponto da nossa história de vida, nós mulheres temos que "presidir". 
Precisamos presidir  desde as brincadeiras na infância, sempre nos revezando para aprender que não podemos mandar o tempo inteiro, mas temos que estar preparadas para fazê-lo quando a situação se apresentar.  Durante a juventude presidimos grupos de vários ideais e algumas vezes durante uma simples brincadeira temos nossos 15 minutos de "presidência", e para muitas que realmente levam jeito, dom e maneira, irão presidir pela vida a fora em todos os setores e situações, com braço firme, seus grupos grandes ou pequenos, dentre mil e uma utilidades. Seja presidente de reuniões, sessões, turmas de apoio para situações de emergência, organizações não governamentais, sociedades diversas, enfim; sinto muito dizer mas cheguei a conclusão que dona Dilma é só mais uma presidente, pois mesmo ao redor dela estão centenas de presidentes tão importantes em seus cargos quanto ela, decidindo, ou dando a última palavra em qualquer questão, trivial ou não. 
Pois aprendi durante a vida que cada um tem a sua importância, e em se tratando de direitos TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI, se bem que no Brasil "uns são mais iguais do que outros".... Hahahah
Mas ai já são outros quinhentos...
Só para não dizerem que derramei veneno demais aqui coloco as palavras irretocáveis do Henfil para justificar  que sempre vale a tentativa... sempre. E nessa esperamos que realmente a NOSSA PRESIDENTA DA REPÚBLICA, realmente ACONTEÇA e faça a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário