sábado, 28 de março de 2009

Saciedade literal

É incrível mas tem épocas que eu não consigo fazer literalmente nada. O meu cérebro abre tantos canais e possibilidades que não consigo me definir por coisa alguma, assim como uma pessoa ávida por comer doces que entra na maior doceria e começa a olhar todas aquelas maravilhas coloridas e apetitosas e de tanto olhar, acaba por não se não decidir por nenhum, e até perde a vontade de comer. Os olhos já alimentaram o desejo do corpo e da alma literalmente. Comigo acontece muito, menos do que eu gostaria, é claro, taí o colesterol e o triglicérides que não me deixam mentir, mas juro que acontece. Pois agora a pouco, no horário de todos os dias, por volta (?!) de nove horas da manhã, estava fazendo o meu "Evangelho no lar", solitária como sempre, em pessoas de carne e osso, mas com certeza com a casa cheia de participantes em espírito, ávidos por orar e agradecer junto comigo as bençãos que recebemos todos os dias e até pedirmos por aqueles que amamos, ou conhecemos e os sabemos necessitados do corpo e da alma, em enfermidades e desajustes emocionais, encerro como de hábito com uma página (continuada) do Evangelho. Pois não é que enquanto eu lia (o assunto por mim já é conhecidíssimo) alto e claro para os que estavam ali me acompanhando, a minha cabeça criou literalmente uma série de peças de enfeite de cabeça para o inverno, pode? Que horror, é por isso que eu não consigo meditar, eu nem consigo me concentrar no que leio ou no que estou fazendo. Muitas vezes assisto um filme (dublado é claro) bordando ou fazendo alguma outra coisa, pois parece que "não estou fazendo nada", se não estiver mexendo as mãos. É horrível isso; certa vez, numa época em que lia muito jornal e acompanhava sempre a política, durante uma noite de insônia, desenhei 18 charges políticas e mais algumas histórias em quadrinhos!!! Não é o fim? Que coisa...
Ah imagino que querem saber quais são as idéias que tive, pois vou contar.
Gosto muito de retalhos e de fuxico de pano, dai que existe uma idéis antiga de uns fuxicos com fitas penduradas e tal. Também pensei em diversos penduricalhos em pedrarias e fitas que seriam presos em bonés pretos ou boinas de crochê para o inverno, também pensei que a mesma idéia vai bem, aplicada na frente de um colete (muito na moda nesse inverno) e por ai foi indo o meu pensamento atrás de novas idéias. Concluindo: eu só sei o que eu li porque conheço a página, Capitulo Xlll, "Fazer o bem sem ostentação", Evangelho segundo o Espiritismo de Allan Kardec, mas com certeza tentarei ler com mais atenção amanhã e depois e depois e depois, até um dia entrar no corpo e na alma como os doces que não preciso comer pois sei o gosto que tem. Apenas os aprecio, sei do que são feitos e conheço os sabores. Assim deverão ser os ensinamentos de Jesus, não devemos precisar ler e reler todas as horas, precisamos inseri-los no nosso eu mais profundo para que eles façam parte de nós o tempo todo nos nossos atos, passos e pensamentos e nos saciem nos acalmando a insatisfação e acabando com a ansiedade. Que a Paz seja com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário