quarta-feira, 18 de março de 2009

A Fera

Pelo que observo nos meus andares e viveres é que todos nós trazemos dentro do nosso mais íntimo ser, uma fera meio escondida e que se apresenta com suas garras, nas horas mais incovenientes, quando mais queríamos ter controle sobre ela. Quando era mais nova (faz tempo), era a fera quem primeiro se apresentava e por conta disso muitas vezes me dei mal, magoei e disse coisas que não devia e me arrependi e chorei lágrimas amargas tantas vezes quantas falei. Mas com o passar do tempo minha fera envelheceu e se tornou uma onça desdentada e sem unhas que só rosna de vez em quando por força do hábito, mas que de maneira alguma quer atacar quem quer que seja, até porque a idade mostra que "a fila anda" e a vez de todos algum dia chega. Mas o que nunca entendi mesmo na vida, foi porque todo mundo podia (pode) me dizer o que bem entende sem se preocupar com os meus sentimentos; talvez porque ache que eu não os tivesse ou tenha. Concluo daí porque me comportava como um gato arisco que atacava antes que me atacassem, era para não dar tempo de me magoarem, porém hoje eu nem me dou ao trabalho de me ouriçar como os felinos, apenas observo como agem os outros e muitas vezes tenho pena. É tão ruim magoar os outros, posso garantir que doi mais na gente mesmo, do que a pretensão de atingi-los da nossa parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário