sábado, 3 de agosto de 2019

Sushi-Man Por um Dia

                                   Sushi-man por um dia...
No meio da tarde estava eu tranquilamente fazendo meu crochê enquanto assistia qualquer coisa na tevê, quando irrompe pela sala, todo esbaforido como se fugisse do inimigo, ninguém menos que Otávio, a criatura peluda de olhos amarelos que divide comigo o espaço de 50 metros quadrados mais agitados do pequeno Condomínio de quatro prédios.
Pulei do sofá assustada espalhando o meu trabalho de quilômetros de linhas coloridas enredadas entre nós pelo chão da sala.
- O que houve?
- Fica fria; apenas vim te pedir uma coisa urgente urgentíssima para ontem...
- E que coisa é essa tão urgente urgentíssima?
- Uma bandana preta e vermelha ou vermelha e preta, ou 30cm de fita de cetim preta de 4 cm de largura.
- Mas o que está acontecendo? Isso está me parecendo um trabalho de encruzilhada, nunca vi nada mais sinistro para se pedir a alguém no meio da tarde de num dia de sol de fim de inverno à caminho da Primavera; vai querer também umas velas, uma galinha com farofa?
- Deixa de maluquice sua louca; arrumei um emprego de sushi–man num restaurante Japonês e preciso urgente de uma bandana ou uma fita de cetim preta para amarrar na cabeça. Haja imaginação!!! Depois sou eu que invento coisa...
- E por que agora essa novidade de trabalhar como sushi-man?
- É que eu ia passando na frente do restaurante Japonês quando o dono colocou um aviso que precisava de sushi-man, imediatamente me dei conta de que sou apaixonado mais do que tudo por Salmão, aquele peixe de cor inigualável entre rosa e laranja de sabor incomparável. Dai na hora pensei que terei a chance de cortar e recortar quilos e quilos de Salmão e me empapuçar com as aparas enquanto me deleito com o cheiro peculiar do mar. Chego a sentir meu coração pulsar ao sabor das ondas, não é maravilhoso?
- Hummm... Sei, imagino... E pretende se empapuçar de Salmão, sua maior paixão agora, por quanto tempo?
- Agora não! Eu sempre amei Salmão, toda a vida, só que agora vou conviver mais de perto com essa iguaria tão apreciada...
- Tudo bem então; aqui está a fita preta que me pediu que sobrou do último “despacho” que fiz... ;)
- Debochada!!!
Ainda perco o amigo, mas não perco a provocação... hahahah

Dia seguinte acordei mais tarde e fui até o quarto da criatura peluda e o encontrei “esverdeado” entre os lençóis. Disse-me que passou muito mal à noite toda de tanto comer Salmão e agora só queria dormir por meses até esquecer que existe um peixe chamado Salmão nas profundezas do Oceano, nem em fotos...
Também, o guloso está acostumado desde sempre a comer ração “sabor” Salmão, daí resolve comer “quilos” ao natural, só podia “dar ruim”...

Vai um sashimi aí?...

2 comentários:

  1. Aaaahahah Esse cara peludo é um urso mesmo, ou um burrurso que come como cavalo Haha! Muito legais suas crônicas, parabéns, tô seguindo.

    ResponderExcluir
  2. É como diz aquele velho deitado: onde se ganha o pão, não se come o peixe! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir