domingo, 24 de fevereiro de 2019

Ô Abre Alas...♪♫♪

                             ♫♪ Ô abre alas que eu quero passar... ♪
Logo que acordei senti o silêncio reinante na casa, nessas horas um sininho de alerta toca alto no meu cérebro e desperta o meu sexto sentido.
Procurei a criatura peluda e não o encontrei, apesar da cafeteira ainda guardar o café recém-coado. Essa gentileza não tem preço para quem é depende de café novo para acordar e raciocinar, ele sabe disso e dai já me “compra” logo cedo quando vai arrumar encrenca.
Enquanto aguardava a aparição da criatura rebelde fui arrumando tudo, tomei o café e sentei para ler as notícias do dia.
Foi bem naquele momento que uma criatura ruiva, antes negra como a noite ou como diz o poeta; “negra como a asa da Graúna” adentrou pela sala me causando a dúvida por um momento se era mesmo o Otávio que eu conheço, aquele que divide a moradia comigo, aquele mesmo de olhos amarelos e que vive “causando”...
Sim, era o próprio em carne osso e pelos ruivos como se fosse feito de colorau.
Dei um pulo e parei no meio da sala. Não resisti e inflamada perguntei:
- O que significa isso, quem é você, ilustre desconhecido que entra na minha casa assim, como se dono fosse?
- Ah para com isso! Nada demais, apenas me preparei para o Carnaval, alias estou curioso para ver a tua fantasia...
- A minha fantasia deveria ser de fiscal do IBAMA, já que estou diante de um autêntico Mico-Leão-Dourado, hahahaha. Desculpe mas não resisti à comparação...
A indignação foi tanta que correu para o quarto e se enfiou entre os lençóis me avisando que não estaria para ninguém até quarta feira de cinzas, e nem para o presidente da Escola de Samba.
Bateu a porta e até me deu pena do que falei sem pensar.
Mais tarde encontrei o convite oficial para Otávio sair de destaque com a fantasia “O Fogo do Amor”.
Seja lá o que isso signifique, mas até domingo que vem com certeza os ânimos estarão acalmados e a situação normalizada e ele vai sair sim, na Escola de Samba como faz todos os anos.
Aff... “O Fogo do Amor” para mim está mais para Mico-Leão-Dourado mesmo ;)

♫♫♪...Ô abre alas que eu quero passar...♫♪♫♪

Um comentário:

  1. Esse é o impagável e proverbial Otávio, esquentando os tamborins para os folguedos de Momo... Bom Carnaval pra vocês dois!

    ResponderExcluir