sábado, 27 de agosto de 2016

Palavras

                                              Palavras; seres vivos.
Palavras são “seres” vivos, mágicos, com asas que saem pelas bocas e ficam flutuando pelo espaço sem fim dando um colorido à vida.
Todo esse lindo cenário que temos à nossa frente não seria tão lindo se não pudéssemos nos expressar em palavras para tentar descrevê-lo.
“É claro que uma imagem vale mais que mil palavras” como definem bem, em palavras, pessoas que podem ver e falar.
As palavras moram em nós, seres criativos por excelência, desde o começo da humanidade. Tão criativos que o inventor da escrita, definindo o que falamos era analfabeto.
Palavras são “seres” vivos e imortais, ou quase, já que existem pelo mundo as chamadas línguas mortas, mas se ainda falam dela é por que permanecem de alguma forma, imortais.
Quando pronunciamos palavras elas ficam vagando pelo espaço infinito para sempre,  já que estamos mergulhados em um mar de palavras silenciadas, ou não audíveis a ouvidos nus, em alguma frequência especial fazendo parte do som da terra.
Imagine o barulho que a terra faz na nossa galáxia e no universo?!
 Sim eu sei que o som não se propaga no espaço cósmico, será? Ou são nossos aparelhos auditivos que não conseguem decodificar ainda os sons do espaço? O que não conhecemos, não existe...
Sim eu hoje acordei com os três neurônios endiabrados e com “a corda toda”. Estão em “altos papos” essas crianças curiosas.

Bom dia, bom final de semana e boa semana que vem... ou o que quiser...

2 comentários: