segunda-feira, 5 de maio de 2014

Os sete

                                                          Os sete
Ao folhear meus papeis em busca de uma idéia para escrever me deparei com um desafio que me fiz em algum momento da minha vida; “quais são os meus sete pecados capitais?”
Diante de tal desafio logo pela manhã desse início da semana resolvi não me abster (provavelmente mais uma vez) de responder, quais são os meus sete pecados.
Então aqui vão delineados rapidamente alguns meios desbotados pelo tempo e outros em tinta fresca, mas sempre coisinhas poucas que poderiam ser banidos de minha pessoa.

Da GULA;  não resisto a um prato de nhoque regado a muito queijo e a um quindim bem amarelo e úmido que só de lembrar sinto encher a boca de água .
Da AVAREZA; não dou dinheiro para pedintes de rua quando meu coração diz que não. Não sei qual é o meu critério intimo, mas ele existe intuitivamente.
Da INVEJA;  reconheço que não tenho inveja de ninguém, aquele sentimento mesquinho de quem não gosta de ver o outro feliz e com alguma coisa que ele não tem, ou mesmo que ele considera que o outro não devia ter simplesmente porque ele não quer.
Graças a Deus este sentimento ruim eu não tenho mesmo.
Da IRA; Já passei por muitos momentos de ira na minha vida quando era mais jovem e queria eu que o mundo fosse do meu jeito, da maneira que eu achava que devia ser. Quanta ignorância! Felizmente agora já aprendi que o mundo gira conforme  a música Celestial e que temos que ter tolerância para aquilo que não podemos mudar.
Da SOBERBA; Essa eu devo ter muita pois não consigo me situar nela e ouvi dizer que ela deixa as pessoas cegas.
Da LUXURIA; Esse pecado nem te conto, vai continuar em segredo de estado. Esse nem para mim eu conto.
Da PREGUIÇA; Já esse pecado eu tenho aos baldes e perante Deus estou endividada sem perdão. Ai que pri...

Quais são os seus, já avaliou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário