domingo, 6 de abril de 2014

Romantismo à moda antiga

                                                 Romantismo à moda antiga.
Saí a caminhar sem rumo entre as árvores que sombreavam o parque formando um pequeno e denso bosque. Foi quando me deparei com o tradicional coração que abrigava duas letras maiúsculas, entalhado no tronco de uma bela árvore.
Parei para observar melhor e identifiquei as letras “B” e “A”.
Continuei minha andança e mais adiante vi mais um coração entalhado abraçando dessa vez as letras “B” e “D”.
Sem me fixar muito em detalhes por um momento, romanticamente fui em busca de mais corações amorosos onde casais pretensamente apaixonados deixaram suas letras talhadas cirurgicamente nos troncos de árvores anônimas deixando uma cicatriz tristemente dolorosa, e qual não foi minha surpresa ao encontrar muitos corações e todos começavam com a letra “B” e cuja “caligrafia” era muito semelhante.
Observando analiticamente só pude deduzir que:
Como não se usa mais cravar corações em árvores, pois isso já caiu de moda faz tempo, que essa pessoa deve ser “antiga” do tempo em que andavam carregando canivetes no bolso para “picar fumo” e cravar corações e letras em árvores.
Sabe-se hoje em dia que não é politicamente correto fazer isso em árvores, pois elas sentem dor (à sua moda, mas sentem) e podem a partir dessas marcas, criar fungos e demais doenças que as matarão, com certeza.
E finalmente depois de muitas conjecturas a respeito da ecologia deduzi que “B” é o que se chama vulgarmente de “penosa doméstica que cacareja” e leva todas as suas conquistas naquele bosque onde deve ter a mesma conversa fiada há anos e está principalmente transgredindo o ecossistema usando artifício antigo e fora de moda e no caso dele, parece falso, repetitivo, sem criatividade, para iludir suas conquistas com amor eterno.
Aff! Pronto, mandei todo o romantismo para as cucuias...
Tempos modernos, hahahah...
(imagem da internet)

4 comentários:

  1. Concordo, Clotilde. Esse ser anacrônico precisa tomar jeito, ou precisam dar um jeito nele. Só que você imagina B como sendo uma galinha, enquanto que pode ser um garanhão, vai saber... De qualquer forma, precisa de um corretivo! Abraços pra você.

    ResponderExcluir
  2. Imagino um garanhão que quis mostrar suas habilidades. Ou quem sabe um sonhador ? Mas, hoje há um cuidado maior com esta diversão.
    Abraços, amiga
    Angela

    ResponderExcluir
  3. Aahahaahahahahahah.... a última é a mais provável....rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Com todas as facilidades que os apaixonados tem atualmente, de externar sua paixão a alguém, ficar ferindo as escassas e inocentes arvorezinhas pode levar a condenação de ecológico, além de "old fashioned". E convenhamos, que usar o Facebook, Whatsapp ou Skype é mais chique que usar canivete...hahahaha...

    ResponderExcluir