sexta-feira, 4 de abril de 2014

Palavras mal interpretadas, a meu ver.

                                           Palavras mal interpretadas, a meu ver.
Durante toda a semana, nesses últimos dias, só se fala na pesquisa onde 65% das pessoas entrevistadas concordaram que quem se veste de forma provocante “está pedindo para ser estuprada”.
Chocante sim!
E é claro que o assunto colocado desta forma simplista é um despautério mesmo, é inconcebível.
E também me parece um tanto incoerente para um país tropical onde as mulheres mostram o corpo com naturalidade, onde no carnaval andam literalmente nuas desfilando sem pudor nenhum, que se queira um comportamento diferente durante o ano todo.
Ou que elas exijam o respeito que merece uma religiosa devota e praticante.
É claro que vão mexer com elas, vão ser provocadas, cantadas e cobiçadas pelos abusados de plantão, mas até ai acho que faz parte e elas adoram, afinal é para isso que se arrumam, se vestem e se despem.
Mas realmente isso não dá o direito de serem estupradas nem em pensamento, mas o que eu coloco é que não se pode deixar de ver também que para uma pessoa desequilibrada psiquicamente, um homem anormal, com taras e delírios ver uma mulher expondo seu corpo, ali diante dele, pelas ruas colocando sua sensualidade a serviço da sedução, não se pode negar que ela o está provocando, não deliberadamente ao cara doente, é claro, mas está!!! 
Torno a afirmar que isso não dá o direito a ninguém de lhe atacar, mas estou falando de doentes mentais, sem controle de suas ações, pessoas que não possuem freios sociais, e que se misturam ao povo por todos os lados. Elas correm esse risco sim, com certeza, o tempo todo.
O que podemos fazer, nesses casos?
Eu nem imagino, por que são esses dementes que com essas atitudes, atacam estupram e geralmente matam. E eles estão por ai não se pode negar e nem tapar o sol com uma peneira...

Evitar se vestir de forma exageradamente provocante publicamente penso que seria uma solução inteligente, pois não sabem o que vão encontrar pelo caminho.
As mulheres extremamente vaidosas de sua beleza e feminilidade precisam ponderar o custo benefício de andarem por ai assim, se expondo de forma a provocar, a sensualizar pelas ruas...
É o que penso dessa polêmica toda...

Em tempo:
A porcentagem de pessoas que concorda com a afirmação de que mulheres que usam roupas reveladoras merecem ser atacadas é, portanto, de 26% e não de 65% como divulgado anteriormente.
 

2 comentários:

  1. Infelizmente, terei que discordar. Para pessoas doentes, não importa a roupa; elas atacam crianças e idosas também. Para pessoas saudáveis e que sabem o que é respeito, a roupa também não importa - vão saber se comportar do mesmo jeito. A conclusão é óbvia: a roupa não faz diferença. A causa do estupro é o estuprador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas será que não aumenta a cobiça e a tara do infeliz?
      É bom não cutucar a onça...

      Excluir