sábado, 12 de abril de 2014

O que é a Felicidade?

                                                   O que é a Felicidade?
É algo que se procura desde que o mundo é mundo.
É algo que se procura, se deseja para os que amamos, para aqueles que queremos bem e é claro; para nós mesmos.
Deseja-se a Felicidade seja lá o que ela represente para cada um.
Mas do que se trata essa ilustre e perseguida senhora?
Já se cantou e contou em verso e prosa, mas nunca conseguiram em nenhum tempo da história “desenhar” a Felicidade comum a todas as pessoas, mesmo que alguns itens sejam comuns à muitas pessoas.
Diz-se que são fragmentos de paz e plenitude intercalados entre tormentas e vendavais.
São como um piscar de luzes intermitentes como estrelas numa noite escura e limpa.
Ela pode ser palidamente representada por momentos especiais e que jamais se repetirão como o primeiro choro do filho ao nascer e inaugurar uma nova vida para uma mãe e talvez para um pai. É indescritível!
É poder respirar com total liberdade o ar puro depois de uma doença respiratória, ou literalmente um sufoco, algo simples assim, inimaginável para quem nunca passou por isso.
É um reencontro; aquele muito especial com alguém que não se vê há muito tempo e por quem sentimos saudade. o coração vibra de alegria e felicidade.
É ganhar dinheiro na loteria, ou encontrar um dinheiro guardado num casaco, ou numa bolsa posta de lado. É ter dinheiro para realizar um sonho. É realizar um sonho.
É viajar para algum lugar muito esperado. E ir ao encontro da natureza, se for selvagem, melhor ainda, ouvir os sons da natureza, as aves, os pássaros ou um simples coaxar de um sapo numa noite escura e misteriosa e nisso tudo sentindo a real Presença de Deus.
É ouvir uma música boa, que nos leva a recordar momentos de felicidade, que nos enleva a alma, nos emociona e nos faz sonhar. Isso é repetir a Felicidade.
É realizar aquele sonho especial que é diferente para cada um.
Por isso é impossível definir o que é Felicidade, ela é indefinível, pois cada um é feliz à sua maneira, á sua moda.
Seria impossível escrever num curto artigo a lista do que me faz feliz, por isso desejo a todos vocês que me leem que façam a sua lista; Felicidades.

2 comentários:

  1. E a minha lista seria grande, minha amiga Clotilde. Que as suas sejam intensas e saiam da lista para a vida. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Tenho muito prazer em estar lendo ,seus relatos...eu me vejo em tudo um pouco do que voce escreve... a procura da felicidade,é algo assim mesmo e se eu for relatar aqui uma lista,seria razoável,pois felicidade,para mim,é:ter um cantinho,so meu,como agora,de eu poder estar a vontade,sozinha,comigo ! e viajar,é dirigir,é degustar por exemplo,um abacate-manteiga,é tomar um bom banho,é ter minha cama,é fazer uma comidinha gostosa pra Dayana,é ver as cores das flores, apreciar uma noite de lua cheia ! deitar numa rede e ouvir musicas,mas, musicas,as minhas musicas...amo musica....um dia lindo....ha um dia lindo...esse,eu posso estar triste, raiou um dia lindo,eu esqueço tudo....também,gosto de mim,me amo de corpo e alma ! isso é felicidade ! coloquei aqui,o que pra mim,é primordial....como voce expressou muito bem...nossas vidas se vao, e se olharmos ao redor e vermos o fruto de nós,as sementinhas que deixamos,vingando....isso também,é felicidade...e olhando como voce ilustra,como as folhas do outono,como as mudanças de climas,cores das folhas,enfim,esta mutações,se atribuem a nós..a mim,,,,acho de uma classe,de uma leveza...nao sei me expressar...e quisera saber...com tudo,minha amiga,tendo tudo...agente nunca esta satisfeita e esquecemos de agradecer,o que temos,esquecemos de valorizar o que temos..!Ainda trago remoço daqueles tempos ,la da rua Itatiba,.mas,enfim,poderia ter sido pior se eu nao a tivesse por perto....obrigada por permitir,que eu entrasse em sua linda pagina .. ate...quero ler mais e se voce nao se importar,dou meu parecer,ou digo o que sinto...com amor fraterno,bj.vania ;

    ResponderExcluir