segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Mente sã em corpo são...

                                                            Mente sã em corpo são.
Neste momento não me garanto nem por um nem por outro.
De frase em frase feita está feito o escrito e passada a mensagem.
Está dada mesmo que a torto e a direito. O mais importante é que sai do fundo do peito e do coração, procurando escrever o certo por linhas tortas,  ao pé da letra, com a modesta intenção de deixar para a história meu humilde trabalho de escrever que considero mais duradouro que o bronze.
Apesar de saber ser difícil a tarefa, acredito muito que água mole em pedra dura tanto bate até que fura.
Sendo assim, constato que dos males o menor, mas também procuro não fazer muito barulho para nada, pois reconheço que a cólera é uma loucura breve.
Assim sendo, considero que o que está feito, esta feito, pois que este pode ser o último, mas não o menor, tem a breve porem profunda função de desejar a todos muitas  felicidades.
Tenho que ter a humildade ao compor esse trabalho, por que sei que louvor em boca é vitupério, além de reconhecer que às vezes tenho asas maiores que o ninho, mas também considero que neste momento a sorte está lançada, ou como queiram os puristas no bom e velho latim: Alea jacta est.
Porém, por uma questão de educação e pejo, jamais colocaria a frase de raiz portuguesa, mesmo considerando o preço do peixe; para quem é, bacalhau serve, pois poderiam se sentir ofendidos, porém considerando que somos todos farinha do mesmo saco, convém deixar para lá.
Para encerrar tão “profundas” considerações a respeito de frases feitas e não querendo me alongar, mas já me alongando, entendo do fundo de minha alma que para bom entendedor meia palavra basta, assim como para quem sabe ler, um pingo é letra.
Boa semana...

Um comentário: