sábado, 7 de setembro de 2013

O Torpedo

 O Torpedo.
Estava acontecendo uma reunião aonde se discutia a sociedade da empresa.
Vários sócios colocavam seus pontos de vista de forma acalorada.
Ao terminarem a reunião os sócios Sampaio e Dasneves se dirigiam para o elevador quando o celular de Dasneves avisou a chegada de um topedo.
Sem muito interesse ele olhou a mensagem e empalideceu para vários tons de bege. Na realidade ficou esmaecido, tanto que desistiu do almoço com o amigo sem mensionar o teor da mensagem que dizia: "Você está sendo enganado".
Ficou tão transtornado que mal se despediu do amigo atônito que ficou na esquina sem saber o que aconteceu para que Dasneves agisse daquela maneira.
A frase foi martelando em sua cabeça e de repente parecia que sua casa havia se deslocado para outro lado do mundo ja que por mais que corresse ele não chegava.
La chegando não encontrou a sua mulher e de acordo com a empregada que limpava a casa ela havia dito que iria ao cabelereiro e depois iria almoçar com uma amiga, ou duas, não lembrava.
Deu meia volta e saiu quase correndo em direção ao shopping mais proximo na esperança de encontrar a mulher almoçando com outro homem.
A cabeça dava voltas e voltas imaginando as orgias em que provavelmente ela participava enquanto o "burro" ganhava dinheiro para as frescuras dela.
Não conseguia pensar direito, imagens diabólicas se revesavam em sua mente deixando-o cada vez mais enlouquecido de ciúme. A sua mulher era o seu maior tesouro, a amava mais que a própria vida, não saberia viver sem ela.
Assim, com os pensamentos conturbados, enlouquecido de ódio e ciúme, percorria entre as mesas da praça de alimentação a procura de sua amada imaginando pegá-la em flagrante traição, foi quando encontrou a sua secretária numa das mesas almoçando.
- Olá doutor Dasneves, recebeu o meu torpedo?
- Então foi você que me enviou, nem vi o remetente...
- Sim, eu não podia deixar de lhe contar, afinal trabalhamos há tanto tempo e o senhor sempre foi tão bom para mim que achei melhor lhe contar...
- Tudo bem, mas quando foi que você a flagrou, onde ela estava e com quem?
- "Ela" Doutor? Ela não! Eles, eles estão lhe traindo...
- De quem você está falando criatura? São vários, como assim?
Falava sem parar de olhar para todo lado esperando ver a sua muher naquele mar de mesinhas ocupadas na praça de alimentação, enquanto a secretária continuava a falar;
- Os seus sócios, Doutor Dasneves. Eles estavam falando antes do senhor chegar para a reunião que iriam tirá-lo de qualquer maneira da sociedade, iriam pressioná-lo a vender sua parte, dai resolvi lhe enviar um torpedo avisando...
Em seguida houve um corre-corre no shopping com a chegada dos paramédicos que vieram socorrer o Doutor Dasneves que acabou tendo um infarto.

2 comentários:

  1. Ótimo texto, Clotilde. Gostei da reviravolta no final! Um grande abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Ahahahahahaah.... muito bom! A inspiração está voltando, pelo que estou vendo :)
    Beijocas <3

    ResponderExcluir