sexta-feira, 28 de junho de 2013

Catadores de Coquinho

                                           Catadores de Coquinho
O líder sindical dos trabalhadores da Empresa Catadores de Coquinho S.A. convocou a todos através de memorando para comparecerem no horário da ginastica matinal, que antecede o trabalho, a uma rápida reunião para listarem as suas reinvindicações a serem discutidas em assembleia a ser marcada para a próxima semana.

Todos reunidos houve uma rápida chamada e pedido de leitura de suas reinvindicações.
No total, depois de uma série de ideias expostas, prevaleceram algumas que se repetiram ao longo da chamada e, por conseguinte foram se tornando os itens de interesse comum a serem reivindicados.
Primeiro item: Permissão para catar coquinhos apoiados em um ou dois joelhos, porque só abaixados ninguém merece...

Segundo item: Troca da cor do macacão/uniforme de trabalho da cor camuflada para a cor verde malva e gola rosa claro.

Terceiro item: Mudança no cardápio da marmita oferecida pela empresa, de comida japonesa nas quartas feiras, para a tradicional Comida Mineira. Até porque catar coquinho tira a habilidade de comer de pauzinho.

Quarto item: Recolher assinaturas para instaurar um plebiscito para promover a retirada da Presidenta dos Catadores de coquinho antes que seja tarde e ela se aposente com pensão vitalícia de catadora de coquinho, profissão essa que ela nunca exerceu e nem tem ideia de como se faz, mas devia...

Dito isto, o líder sindical se retirou satisfeito com o retorno dos trabalhadores que se propuseram a comparecer à assembleia geral ordinária no dia 5, na sexta feira da próxima semana, para votarem e decidirem o melhor para eles, não sem antes levantar a mão fechada para cima e gritar:
“Catadores de coquinho unidos, jamais serão vencidos”.

Um comentário:

  1. Bem escrito e bem humorado, Clotilde. Tem mais ou menos a mesma "pegada" de um antigo texto meu - Atra da Assembleia Ordinária do Condomínio Ilha da Gaivota. Um grande abraço e boa semana!

    ResponderExcluir