sábado, 12 de fevereiro de 2011

Falando de EMPATIA


Estava outro dia conversando e saiu o assunto EMPATIA, dai resolvi postar algo sobre esta interessante forma de ser. Após observar algumas pessoas durante toda a minha vida e que me causaram admiração, me pergunto; como pode alguém ser assim?
Pois é... o Criador nos fez aparentemente iguais, com duas pernas, dois braços, cabeça, mas no final todos somos extremamente diferentes, o que nos proporciona a constatação que é isso que faz o viver ser muiiito interessante. 
Empatia: De acordo com o dicionário é a capacidade de se sensibilizar com o que outra pessoa está sentindo. Absorver e sentir compaixão pelo o que o outro está sofrendo. Este sentimento pelo que tenho observado não é sentido pela maioria das pessoas em tempos de "cada um por si e Deus por todos".
É pena, pois observo o quão nesse tipo de pessoa (a que não sente o outro) existe de “pobreza de espírito“ e por conseguinte, existe um vazio e um abismo em tudo o que a rodeia.
É triste. São pessoas aparentemente “normais” mas que não estão nem ai para nada que não seja o próprio umbigo. São extremamente egocêntricas. Querem a aprovação constante, o aplauso e o reconhecimento de tudo o que fazem, por mais insignificante que seja, mas não aprovam a ninguém, não aplaudem a ninguém. Basicamente o outro mora noutra galaxia, a mil anos luz dele mesmo. Para tudo e todos têm uma palavra crítica, uma “lição de moral” que daria se pudesse, sem que fosse pedida. Enfim, tenho pena desse tipo de pessoa, são pequenas demais, ainda em lenta evolução espiritual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário