Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Fantasias Reais e Imaginárias

Fantasias Reais e Imaginárias
Meus deuses das cores e purpurina, o que vestir neste carnaval?


Já olhei meu guarda roupas de fantasias umas cem vezes pelo menos e não faço idéia o que usar neste Carnaval.


A “Odalisca Amarela do Mar de Girassóis”, a traça roeu parte dos bordados em relevo ao redor do busto além de parte da espuma que recheava o bojo.
A “Duquesa ao Luar Prateado” também está com a maioria das lantejoulas oxidadas e levemente amarelecidas.
A de “Pavão Real das Eminências Resplandecentes”, de tanto pular no carnaval de 2005 perdi quase todas as penas.
A "Libélula das Cataratas Espumantes” infelizmente está com uma asa quebrada e a outra totalmente torta, quase despencando.
A “Luz Solar dos Deuses Rosa Púrpura”, nem pensar; nada a ver com o momento atual e a política vigente nos bastidores de Momo.
O “Princesa Overloque entre Dunas e Pirâmides” seria uma das opções possíveis em tempos de pouca grana e muita criatividade.


Também tem aquelas tradicionais de Enfermeira, Pirata, Napoleão e a graciosa Pedrita.
Quem sabe, talvez, é possível, verei o que fazer até quinta a noite com a ajuda dos deuses das cores e purpurinas...


Por enquanto vou de Abadá mesmo e tamancos portugueses...

3 comentários:

  1. Reais ou imaginárias, o importante é ter e vestir. Todas elas, e quanto mais melhor. Um grande abraço e bom carnaval, Clotilde.

    ResponderExcluir
  2. Aahahahaha... eu vestiria todas, um por cima da outra, pois aqui está muito frio!

    Beijocas purpurinadas :)

    ResponderExcluir