Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Boa Quaresma!


                                                                 Boa quaresma!
Afff... Finalmente acabou. Está tudo roxo, desde os santos das igrejas velados por cortinas roxas até os corpos dos carnavalescos que sobreviveram aos trancos da folia.
Estão cansados porém felizes na esperança que o ano transcorra rapidamente para começar tudo de novo...
 ♪♫♪♫ “Ah, quanto riso, ah quanta alegria,
mais de mil palhaços no salão, ão...” ♪♫♫♫♪.
Realmente muitos gostam da folia, mas já se percebe um certo cansaço desse tipo de diversão e muita gente se retira para um lugar sossegado ou fica em casa fazendo nada. 
Na verdade o nada é um pouco de tudo aquilo que prometemos fazer o ano todo e deixamos para amanhã. Uns pintam outros bordam (literalmente), outros cozinham e comem, comem e cozinham. Outros costuram, separam roupas e sapatos para doar, revêem fotos guardadas, lêem algum livro ou recortes separados em pastas e outros ainda arrumam armários e gavetas. 
Com os relógios ignorados num canto qualquer é possível conviver com os que permaneceram em casa de uma forma agradável e divertida. 
Tempo para relembrar de bons momentos e se emocionar com outros tantos. Tempo para refletir nas coisas boas e nas que nem tanto e de tudo aproveitar o que vale a pena e passar a limpo no caderno da vida...
Para os que dançaram beberam e "foliaram" até cair resta juntar os trapos, curar a ressaca, entrar no jejum e tomar o rumo da vida novamente, afinal... ♪♫♫♫♪♫"Agora é cinza♫♪♫♫♫...tudo acabado e nada mais"...♫♫♫♪♪♫.
Boa quaresma!

2 comentários:

  1. Regina Medeiros de Oliveira23 de fevereiro de 2012 às 11:41

    ...Uns pintam outros bordam (literalmente)...
    Este é o meu caso, adorei as suas reflexões sobre a quaresma!
    Escreva sempre, estarei lendo!
    Beijo!

    ResponderExcluir