terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Um pouco mais de veneno

Fotografando pela rua novamente.
Quando eu morava em Tupã, tinha por costume fotografar placas de lojas e propagandas diversas da cidade e durante o ano inteiro em que morei lá postei muitas coisas, referentes ao assunto. Para os mais ligados poderão dizer: - Será que na “terra de sol e mar”, na “ilha da magia” não têm dessas coisas? Tem sim, claro que tem e de vez em quando me lembro de fotografar, só que geralmente não estou com a máquina e o meu celular não dá para eu repassar a foto, daí hoje eu me lembrei de uma loja que fica perto onde almoçamos eu e o Adalberto, e que acho o nome muito interessante, daí  fui fotografar. No mínimo é um nome estranho, a gente entende, mas fica um “travo” de critica pairando no ar.

  A duvida que fica é: estamos calçando pés calçados? Pensei que calçávamos pés descalços...
                       Convite para o Bailão animado pela dupla Chiquito e Bordoneio (?)
Também tem muitas dessas plaquinhas de chamada para as noitadas com show na praia dos Ingleses que me fazem sorrir pela criatividade, mas até agora só fotografei essa da dupla cantora que achei interessante. O que será Bordoneio?

Essa é do tempo de Tupã, eu a fotografei numa cidade próxima; Rinópolis, bem na praça...   
Eu só queria tirar a dúvida se escolha já não é opção?

31 de Janeiro de 1910

Hoje o meu pai, este elegante rapaz ai de cima, se estivesse vivo estaria aniversariando e completando 102 anos. Como já mencionei aqui,  uma pessoa muito inteligente, culta e carinhosa. Nos deixou cedo aos 67 anos...
Parabéns meu pai e amigo. Receba meu carinho onde estiver.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Diabete

                                                                  Diabetes
Pois é; arrumei mais uma encrenca para me aborrecer. Estou diabética.
Estou com DIABETES ll OU DIABETES SENIL (Credo!)
De agora em diante faço parte do grupo das “etes”, Chacretes, Silvetes, Xuxetes e diabetes (?) o pior é que ela também se denomina senil... SENIL? Será que já cheguei lá? Aff...
Me tornei uma DOCE mulher ou uma mulher doce... (será?) ;) mas sempre uma DIABETE aquela que ninguém aguenta e que é pior do que pimenta. (ãaaa?)
Só para terem uma idéia onde me meti, vejam a notícia que peguei na internet das muitas que li, mas basicamente é isso. Tirando o emagrecimento acelerado que o problema proporciona o que me daria muita alegria, o restante é só encrenca e infelizmente não posso dizer que seja uma doce encrenca.
No Brasil, estima-se que o diabete afete cerca de 9 milhões de pessoas, sendo que 50 % ainda desconhecem tal fato. Desses, 23 % não se preocupam em se tratar. São 24 mil vidas perdidas por ano para essa patologia, só no nosso país. E no mundo, é a quarta causa de mortes.
Existem dois tipos de diabetes:
• Tipo 1 - (ou juvenil) - Se manifesta logo nos primeiros anos de vida, pela impossibilidade da produção de insulina.
• Tipo 2 - Conhecido também como diabetes senil. Apesar de tradicionalmente, manifestar-se entre os 30 e 40 anos, hoje é bastante comum entre adolescentes. Isso está associado ao estilo de vida sedentária, com alimentação desregrada e estresse.

E é sobre o Tipo 2 que falaremos a seguir:
É uma doença crônica e por esse motivo, deve ser controlada. Caracteriza-se pelo aumento da taxa de glicose no sangue a níveis considerados acima do normal (obs.: a taxa normal de glicose no sangue, em indivíduos normais varia entre 60 a 110 mg %, em jejum de 12 horas).
A insulina é o hormônio secretado pelo pâncreas e possui a função de quebrar as moléculas de glicose para favorecer as reações químicas e metabólicas, assegurando assim o funcionamento dos tecidos e órgãos do organismo.
Quando o pâncreas apresenta produção insuficiente de insulina ou quando ocorre pouca sensibilidade do organismo à ação desse hormônio, nos tornamos diabéticos.
Não se tem conhecimento da causa exata desse diabetes, porém existe uma série de fatores que contribuem no seu aparecimento:
* Alimentação Inadequada (Rica em carboidratos concentrados, tais como: doces, açúcar.)
* Estresse
*Hereditariedade (Existe uma predisposição hereditária em adquiri-lo se houver algum familiar que apresenta essa doença.)
* Obesidade
*Vida Sedentária
Fique atento aos principais sintomas:
* Sede e fome excessiva
* Emagrecimento rápido
* Urinar com freqüência exagerada
* Dificuldade de cicatrização em cortes e machucados
* Desânimo e indisposição para realizar tarefas do cotidiano
* Cansaço e irritabilidade
* Náuseas e vômitos
Saiba que esse diabetes pode ser controlado através da prática de exercícios físicos, dieta balanceada e/ ou medicação (comprimidos e injeções de insulina).
É importante que se cuidar, pois se não for tratada, pode acarretar doenças como: derrame, infarto, cegueira, amputação das pernas, insuficiência renal, paralisia e impotência sexual.
Ao notar esses sintomas, não deixe de procurar o seu médico. Apenas esse profissional poderá auxiliá-lo no diagnóstico e no controle do diabetes.
Fonte: Revista Veja

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A Tatuagem

A tatuagem
Dilermando era um homem sério, de pouca fala e muito reservado. A única fraqueza de Dilermando eram as tatuagens, não dele; as dos outros. Era um apaixonado por aquelas figuras coloridas enormes que tomavam grande parte do corpo. Mas imagina só se ele iria fazer uma tatuagem naquele corpo feio e desengonçado?! Não. Quisera ter a coragem... mas não...não tinha, até que no dia do seu aniversário acordou com um pensamento lhe atormentando.
E se finalmente fizesse a tão sonhada figura nas costas, bem grande e colorida? Sabe aquele dragão chinês imenso colorido, cheio de curvas e movimentos revoltos? Sim, aquele mesmo, o grande dragão, até porque era o signo dele no horóscopo chinês. Nascera no ano do dragão, 1964. Nada mais justo que dar-se um presente que ele realmente gostaria de ganhar, ou fazer; uma Tatoo bem lindona, bem colorida.
Dirigiu-se ao segundo andar daquele prédio antigo, cheio de salas de ofícios diversos. Só relojoeiros tinha uns quatro, mas a última sala era a do Tatuador que se denominava como todos Tatoo, na verdade o tatuador se chamava Wanderley, mas seu nome artístico era Deley; Tatoo Deley. Criatura impressionante. Tinha o corpo todo coberto das mais diversas figuras um resto de barba abaixo do queixo, algo esfiapado e ralo na base do rosto que não podia ser chamado de cavanhaque, metade da cabeça raspada mostrava mais figuras, alguns piercing dos mais diversos modelos estavam distribuídos pelo corpo semi nu, alguns brincos e alargadores imensos que fariam inveja aos índios botocudos.
Quando Dilermando entrou na pequena sala, ficou hipnotizado por aquele mundo que ele tanto queria fazer parte. Parou no centro do ambiente olhando demoradamente para as fotografias e recortes de revistas onde corpos tatuados eram destaque e cobriam as paredes. Uma maca e uma cadeira reclinável faziam parte do mobiliário. O homem estranho, profissional do desenho em corpos, aguardava pacientemente que Dilermando dissesse a que veio.
- Você é que é o artista? O tatuador?
- Falou!
-E quanto custa, é por desenho ou você cobra por hora?
- Por desenho...
- Eu quero esse desenho aqui...
E apontou uma foto de um dragão tatuado nas costas de alguém
- Tá certo, vai fazer agora? Então tira a camisa e deita ai na maca porque o trabalho é demorado e se “tu for dos fracos pra dor”, vai demorar mais... Vai ter que fazer em mais de uma sessão, esse desenho é grande.
- Não, tudo bem, eu aguento bem...
Deitou-se de costas para cima na maca após tirar a camisa e fechou os olhos.
Quase quatro semanas depois, já com o dragão em fase final de cicatrização ele começou a ter pesadelos esquisitos. Logo após pegar no sono, ele sonhava que o dragão pulava de suas costas e ficava diante da porta, bem no meio do quarto sacudindo sua cauda escamosa e brilhante enquanto abria aquela boca de inferno e soltava fogo pelas ventas. Um horror. E o pior de tudo era o olhar apaixonado do bichão que o hipnotizava até que ele ficasse bem quieto e parasse de gritar, afinal eles tinham que firmar aquela amizade, pois agora eles habitavam um só corpo...

domingo, 22 de janeiro de 2012

Mais um continho de número 4

                        Mais um continho de três palavras
                        escolhidas aleatoriamente no dicionário.
                      Argumento – espostejar - parótidas.
Durante o dia todo a mulher não largou do pé do marido para ele ir até o mercado de peixe, comprar peixe. Sim, ela poderia querer camarões ou outros frutos do mar, mas não, ela queria peixe. Usou de todos os argumentos pensáveis para demovê-lo da idéia de catar uma galinha lá dentro do galinheiro e após uma rodada do corpo da bichinha no ar, destroncar seu pescoço e jogá-la sobre a pia da cozinha. Assim ela teria que ferver água, jogar sobre as penas e arrancá-las antes que esfriasse para logo em seguida esquartejá-la. Não, nem pensar! Estava há dias pensando em comer um peixe bom, um peixe grande e ele ali sentado à sombra da parreira de chuchu sem fazer nada, só pensando na vida. Para ele não havia ARGUMENTO que o fizesse mudar de idéia; não naquele dia. Resolvida a não deixar para o dia seguinte saiu de casa antes das cinco horas e tomou a direção do mercado de peixes.
Naquela noite ao sentar-se à mesa para jantar o homem não pode evitar sentir as PARÓTIDAS intumescerem e a boca encher de saliva quando sentiu o delicioso cheiro do prato de sabor marinho na sua frente.
No final ela bem que gostou de ter ido pessoalmente ao mercado pois o vendedor fez a delicadeza de ESPOSTEJAR o peixe.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Cada um na sua

                                                           Cada um na sua...
                                         Haroldo
                                            Otávio
                                              Heitor
                                               Horácio

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mais café com pastel de banana


Mais uma tarde agradável para um café com pastel de banana e demais sabores, na companhia dos irmãos do Adalberto. Infelizmente só estavam presentes (desta vez) o casal Adailtom e Marli, além da Adalcema que veio de Francisco Beltrão no Paraná onde mora, para nos dar a alegria de sua presença. Os demais tinham compromisso ou estavam fora da cidade, mas não faltará oportunidade de uma reunião completa, com todos os irmãos e talvez sobrinhos...
Obrigadíssima a todos, foi muito bom recebê-los em nossa casa. 

Neste dia...

                                              Senhor!



No silêncio deste dia que amanhece,


venho pedir-Te a paz, a sabedoria, a força.


Quero olhar hoje do mundo com os olhos cheios de amor;


ser paciente, compreensivo, manso e prudente.


... Quero ver os meus irmãos além das aparências,


que vê-los como Tu mesmo os vês,


e assim não ver senão o bem em cada um.


Cerra meus ouvidos a toda calúnia.


Guarda minha língua de toda maldade.


Que só de bênçãos se encha o meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos

quantos se achegarem a mim sintam Tua presença.

Reveste-me de Tua beleza, Senhor, e que no

decurso deste dia eu Te revele a todos.

(desconheço o autor desta oração)

Que Deus abençoe a todos vocês que me visitam ♥♥♥♥♥♥

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Dois pesos e duas medidas

Dois pesos e duas medidas
Estive pensando...Não há uma incoerência nos programas da Globo em relação ao comportamento e mensagens do que passa na tela? É claro que eu sei que de novela não se aproveita nada, mas é o passatempo da maioria das pessoas, porém me incomoda muito os maus exemplos e mensagens duvidosas que impurram goela abaixo ao telespectador. Eu sei, eu sei, que existe o botão de liga/desliga, mas como falei acima é a distração do povo e eu me incluo nele.
Na novela AQUELE BEIJO a "Belezinha, "futura miss", menor de idade, foi engravidada pelo personagem do filho do Fabio Junior enquanto estava bêbada. Isso não configura também um estupro e um mau exemplo?
E o pior é que tudo fica assim na novela. Passou batido e deu para a bola. O caso não foi considerado estupro e nem se cojitou do assunto e quando o rapaz foi foi chamado a responder por isso pelo pelos pais, apenas casou "de papel passado" para desespero da Belezinha que se sentiu traída no mais profundo dos seus sentimentos de menina, sem falar que o acontecido estragou toda o andamento da sua vida e ainda para piorar ela está sendo rechaçada pela mãe, mais uma decepção e mau exemplo do NÂO-perdão . Um horror!!!
Por outro lado, o caso BBB, vida real, reproduziu quase o mesmo episódio, a garota bebeu demais e o rapaz se aproveitou e tranzou com ela "desacordada". Porém, por pressão dos programas de comentários de celebridades em todos os canais da televisão o rapaz foi levado a se apresentar e dar declarações na polícia e por conseguinte foi excluido do programa para dar uma satisfação à inquieta sociedade.
Mas não é a ficção que dá o mau exemplo? Porque na novela o rapaz não foi também parar na policia?
Eu só queria entender... :(

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Três palavras para um continho

Pequeno conto de três palavras.

SALIÊNCIA – PAPELOTE – RITIDOPLASTIA


Docely terminou de enrolar o último PAPELOTE na cabeça da amiga Romênia dos Anjos e sentou-se para massagear seus pés com o creme a base de mentol. Pretendiam dançar a noite toda e era preciso preparar os pés. Romênia examinava sua pele facial num pequeno espelho e de repente gritou para amiga, - olha só apareceu uma ruga aqui e outra aqui!- A mulher desesperada olhava sem parar o espelho examinando minuciosamente o rosto maduro e sem beleza. Correu até a sacada para observar melhor à luz natural os quase invisíveis sulcos que apareceram em seu rosto. Tinha certeza que ao deitar na noite passada aqueles micro vincos não estavam ali, tinha certeza que não, ou não tinha mais certeza de nada depois das caipirinhas que tomou, nem sabia quantas, aliais nem sabe como chegou até a cama, só lembra-se da Docely a carregando os dois lances de escada acima xingando baixinho, enquanto Romênia dos Anjos sentindo-se flutuar queria subir “voando”. Garantia que isso era perfeitamente possível, era só a amiga permitir que ela tentasse.
Em lágrimas olhou para a amiga que pasma esfregava uma SALIÊNCIA no pé lentamente e disse:
-Mas eu acabei de fazer a RITIDOPLASTIA...

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sexta Feira 13

                                              Sexta feira 13
Gente, hoje eu acordei com as minhas forças intuitivas e premonitórias em plena ebulição, daí tomei um banho de sete ervas; antes que me perguntem, arruda, guiné, espada de sãojorge de folha larga em sete pedaços, alecrim, rosas brancas, palma de bugre e coentro fresco, tudo cosido na água do mar recolhido na sexta feira com a maré cheia. Joguei sobre a cabeça enquanto dava três pulos com cuidado para não escorregar no box do banheiro. Enxuguei-me numa toalha amarela ainda virgem, a toalha é claro. Vesti uma roupa branca, a mesma com a qual pulei as sete ondas na virada do ano e sai em seguida para dar três voltas no quarteirão no sentido horário com o sol batendo em todos os meus quadrantes para quebrar as partículas negativas do meu corpo que não foram atingidas e retiradas pelo banho de ervas. Ao chegar em casa tomei de três ( porque são sempre três?) punhados de sal grosso e joguei para as costas o que me causou momentos de aflição pois ao jogar o último punhado a mão tremeu (na minha idade tudo treme inesperadamente) e espalhou todo aqueles grãozinhos brancos como a areia da lua nos meus cabelos. Espero que os deuses encarregados dessa parte me perdoem os modos estabanados e não me façam cair os cabelos o que seria deveras arrasador, uma coisa que realmente me deixaria furiosa com os deuses. Onde já se viu, velha e careca?! Não deu para ver que foi sem querer?

Daí, peguei meus gatos pretos e amarrei no pescoço de cada um, uma fita dourada para neutralizar os fluidos negativos e garantir à proteção de Bastet a deusa gata Egípcia.
Finalmente armei minha mesa redonda para os trabalhos, a mesa de consulta não pode ter quina. Coloquei a toalha azul de céu estrelado, minha bola de cristal ao centro, meus baralhos ciganos e Tarô, sem esquecer as Runas, o I ching e os Búzios. Do lado esquerdo uma vela acesa e do direito um copo de água de cachoeira, ainda bem que guardei uma garrafinha para essas emergências quando fui passear em Foz do Iguaçu.
Evoquei os deuses do bem (?) e parti para estudar o que me revelariam os amuletos, mapas estelares e cartas para este ano. Consultei por horas todos os oráculos e mapas, além das cartas. Depois de ficar com dor de cabeça de tanto “puxar” por ela em horas de estudos e cálculos, não de rins e nem de fígado, mas dos meridianos que cruzam os céus dos signos, cheguei finalmente a essas respostas:
Para este ano que se inicia há uma previsão seríssima que o mundo vai acabar no final do ano, lá pela semana de natal, talvez por que o dinheiro será pouco e sem o comercio do natal, é melhor considerar-se morto. Porque veja bem: de acordo com fontes reais, da nossa realeza política, pois eles vivem como reis, daí a nossa moeda se chamar REAL, só se for para eles, pois para os “velhos” está ficando cada vez mais i real, senão leiam o que saiu no noticiário:
“...Quanto ao reajuste de 10% para os aposentados que ganham acima do mínimo, Dilma já decidiu que não fará concessões e vai reajustar esses benefícios com base na inflação de 2010 (6,46%).”
Não é o fim do mundo? A inflação de 2010?!!! Mas já se vão quase DOIS anos... Qualquer dia o reajuste será feito como as licitações.  No ano tal a inflação foi de tanto, assim escolherão o ano com menor inflação para aplicar o reajuste...snifff, sniff...
Sobre as celebridades vejamos; um ator ou atriz, “aqui está um pouco nebuloso”, morrerá neste primeiro semestre, um político dos velhos, também.
Uma pessoa bem conhecida se destacará na mídia e será até capa de revista.
Os políticos tornarão a aumentar seus salários por conta de suas "altas despesas" representando o povo.
Ja no futebol Neymar será cogitado mais uma vez para ir para o exterior, porém o craque prefere ainda ficar mais um pouco até que o guaraná seja vendido por lá nas esquinas dos melhores endereços.
A guerra no oriente médio ainda permanecerá mais um pouco, provavelmente até 21 de dezembro, até porque de acordo com as previsões até lá o mundo já foi pras cucuias e que importa quem ganhou a guerra?
Quatro atrizes terão bebês este ano de numero cinco. Duas serão do signo de gêmeos, ou seriam as crianças gêmeas...bem aqui não ficou muito claro...
Um ator revelação será capa de uma revista alternativa e o ganhador do BBB será o que primeiro saiu do carro, quando revelará ao mundo que de acordo com uma regressão que fez ano passado, a sua claustrofobia vem de vidas passadas, mais precisamente uma em que ele era um faraó e foi mumificado e enterrado vivo.(!!!!) AAARG!!!
Sexta feira 13?  Toc, toc, toc... Três dedos na madeira, mangalô três vezes.◄♀♪♂ \Ö/ ↕►

Café com pastel

                      Uma das especialidades apresentadas...
                                          Uma tarde amena e divertida e

                                                 Café com Pastel
Se há uma coisa que me dá prazer é reunir amigos e parentes, parentes amigos numa tarde qualquer para um café, uma conversa e boas risadas. Nestes dias abre-se um baú de lembranças e de situações engraçadas que aconteceram no passado, sem falar do desencadear de assuntos tão diversos. Lembramos daqueles que já não estão mais conosco, mas ainda estão vivos na lembrança. Filosofamos e fofocamos (pouco, as vezes nem) sem pudor, lembramos de momentos comoventes e que acendem saudades as mais diferentes para cada um. Comovemos-nos e rimos até as lagrimas e comemos coisinhas deliciosas feitas com amor, não falo do pacotinho japonês, mas amor de verdade, aquele que leva horas para ficar pronto e vem coberto de açúcar e canela. Neste momento estou falando das delicias que o Ninho (Adalberto) faz. Os pasteis de banana, de côco ou Romeu/Julieta, além dos salgados com muito queijo. São de comer rezando, comer de joelhos, passar por baixo da mesa enquanto chama os cachorros. É tudo de bom. Hummmmmmm...
Hoje numa tarde de muito calor e amor, reuni algumas das pessoas que amo muito. Meus irmãos, uma prima que mora metade do ano aqui e metade em Brasília, a Lucia Maria e hoje só uma sobrinha nos deu o prazer da companhia, a Eliane do Tatau (José Carlos, meu irmão). Nádia veio com o marido Aliatar e a Nanci hoje veio só. Também o espaço aqui é pequeno, não dá para reunir todos como quando morava em casa com quintal.
Foi muito bom, breve reuniremos os irmãos do Ninho, “os Coelho”. Tenho certeza que também vai ser muito bom e gostoso.
                                          Meus irmãos : Nádia, José Carlos e Nanci.
Os gatos adoraram mas permaneceram só observando de longe.


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Mais um continho

Mais um continho de nada



de três palavras pescadas no dicionário TRAUTEAR, ARENGUEIRO e INCONVERSÍVEL.


Tercílio era um homem de bem. Tinha por hábito TRAUTEAR baixinho mais para si do que para ser ouvido. No mais profundo do seu ser sonhava em ser cantor, porém o tempo passou e nada de artístico aconteceu na sua vidinha insossa e sem ritmo. Nunca foi dado à arengas, aliais o único defeito que não possuía mesmo era o de ARENGUEIRO. Pessoa por demais respeitosa da vida alheia mesmo quando era testemunha ocular da história, jamais passava adiante o que via ou ouvia, até porque tinha a certeza de que aquilo que falamos dos outros quando espalhado se torna INCONVERSÍVEL e isso geralmente é fim de carreira para a vítima.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Turma do Barulho

Turma do Barulho.
Ainda ouvindo depoimentos e notícias dos telejornais, pensando muito, cheguei à triste conclusão de que a maioria dos jovens, em tempos de agora, desde que nascem não sabem o que é limite e sentimento. São frios e calculistas. Uns por que nascem ricos, e outros porque paradoxalmente são extremamente pobres. São criaturinhas no fundo no fundo muito infelizes. Têm tudo e mais um pouco, a tempo e a hora, ou não têm nada e vão a luta com as armas que têm. Não assimilam nada ao redor de si sobre a realidade da vida. Não sentem amor ao próximo e nem a própria família, geralmente fazendo dos pais seus escravos e subalternos, pois os mesmos envolvidos na lida de ganhar dinheiro distribuem em quantidade bens materiais, e parcamente ou nada, amor e sincera preocupação. Costumam exigir, chantagear e só fazem o que querem. Os do lado da pobreza, com raras exceções, são violentos, matam ou morrem. Para eles viver é o aqui e o agora. Não dão amor e carinho espontâneo, pois não sabem o que é isso. Estes sentimentos ficam no máximo para os amigos mais íntimos, espíritos da mesma sintonia e falange. Procriam-se deixando-se levar pelo momento, pelo apelo da carne, pelo prazer e não por amor, pela troca de sentimentos mais profundos e sublimes. Fazem abortos como se fosse um ato normal, muitas vezes sem o conhecimento dos pais. Unem-se para resolver problemas como excesso de drogas, bebidas, sexo e aborto. Por outro lado desfilam sua ingenuidade, seus corpos e suas atitudes irresponsáveis pelos meios eletrônicos e redes sociais, expondo-se sem qualquer pudor. Na escola, no lar e na sociedade, não obedecem e nem atendem às regras e a disciplina. Enfrentam seus superiores de igual para igual e muitas vezes com agressão física. Desprezam os adultos e estão sempre prontos a revidar qualquer comentário ou opinião que presumem vai contra as suas opiniões ou seus atos, pois nem chegam a ouvir o que estão falando para eles. Este é o triste retrato que observo por ai. Chego à conclusão que essa leva de espíritos muito inteligentes, adiantados tecnologicamente e autoconfiantes são os espíritos que chamam de índigos, cristais e sei lá mais que títulos inventaram neste fim de tempos. Crianças adiantadas por um lado e totalmente atrasadas no que mais pregou Jesus, o AMOR.
Independente de classe social, senão observem e comparem. Não é o dinheiro que faz a diferença, eles formam uma leva de espiritos diferentes.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pobre de espírito

A virada de cada um.
Acabei de assistir no Facebook um video do Yotube que mostra um jovem carioca na praia de Jurerê Internacional ( a notícia vem de um noticiário de Porto Alegre) rasgando notas de vinte reais e esnobando a sua pobre riqueza moral, enquanto outros morrem sem ter dinheiro para comprar um pão para matar a fome. Dirão os mais céticos:
 - Isso é da vida, não podemos mudar o mundo...-
Mas não dá para ficar insensível a um quadro destes, é chocante!
Essa criatura pobre de espírito, infelizmente, para aprender, ainda vai comer muito resto de lixo por conta do mau uso do dinheiro que ele se diz possuidor. E isso não é praga e nem castigo, é da Lei de Deus, o conhecido resultado do plantio. “Não há efeito sem causa”. É impossível não colher o que plantou nessa vida, seja nessa ou noutra encarnação e ele é jovem ainda e tem muita vida pela frente. Triste espetáculo. Paralelo ao depoimento “feliz em ser rico” que ele fez, acobertado por outros “tolos infelizes” que o acompanhavam, o vídeo mostra as misérias humanas que estão pelo mundo. A miséria e a fome de zilhões de pessoas que vivem de forma sub humana enquanto essa criatura esnoba a sua condição financeira. Dá para imaginar que este pensamento faça parte da criação que recebeu em casa, de seus parentes e amigos do seu círculo social.
Olhando pela ótica espírita eles tiveram a chance de usufruir de conforto e fartura, mas não sabem dividir e amenizar a fome de criaturas que provavelmente até já foram como ele é, e agora estão do “outro lado” para aprender.
É necessário que assim seja...
Por outro lado, não podemos julgar é claro, mas podemos lamentar, com certeza.
Ser rico não é uma benção que Deus ofereceu para alguns, mas uma responsabilidade muito grande na aplicação e uso dos bems que vieram em suas mãos.
Ninguém nasce rico, ou fica rico impunemente, há uma tarefa a cumprir.
Me senti muito triste com o que o depoimento desse moço que se identifica como Marcão e até revoltada ao ver quanto desperdício de vida e de atitude. Ele faria melhor se tivesse ficado calado. Deu um triste e infeliz espetáculo de pobreza de espírito.

Quantos pães se compra com o preço de um champanhe francês?

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O "G" e o "J" de cada dia

                                                        O “G” e o “J” de cada dia.

Poxa vida; Eu tenho umas encrencas com certas palavras que me colocam de saia justa de vez em quando.
No momento ando brigando com a palavra VIAGEM, sempre escrevo viagem com "j".
De acordo com o dicionário, VIAGEM é o ato de VIAJAR de um lado para o outro mais ou menos longe.
Por outro lado VIAJAR é fazer VIAGENS !
VIAJANTE já é o cara que está em transito e VIAJADO é o cara que já foi e voltou tantas vezes que já perdeu a conta.
Agora me diga: por que viagem não pode ser também escrito com “J”? Sacanagem! É só para me complicar e deixar a minha filha Lígia nervosa, já que me explicou incansavelmente zilhões de vezes a diferença, mas eu continuo intrigada; e porque não? Sacanagem!!! Com G, é claro! Hahahaha

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O sol voltou, finalmente

                        Eis o Rei sol para alegria da galera.
                   Que venha o verão, finalmente!
                           Ele apareceu,♫♪ ele apareceu,♫♪
parece que foi passar o reveillon fora do país,
é bem a cara dele fazer isso, sair de cena em dia de festa ou de folga.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

É a vida


O pior dessa época de tão maravilhosos desejos, votos e aspirações é ver que o mundo continua o mesmo; com acidentes, crimes e tragédias naturais...
É a vida continuando a correr e a escorrer pelo ralo...
Com chuva na cabeça uma semana inteira não dá para pensar com coerência e nem com otimismo.
Cadê o sol?

domingo, 1 de janeiro de 2012

2012

      Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou...
Entramos numa nova estrada, cheia de sonhos e planos de realizações. Que realmente possamos realizá-los todos desde que eles sejam realmente para nosso benefício, porque muitas vezes o que pensamos ser bom para nós não é.
                           Feliz ANO de 2012!