Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Dois pesos e duas medidas

Dois pesos e duas medidas
Estive pensando...Não há uma incoerência nos programas da Globo em relação ao comportamento e mensagens do que passa na tela? É claro que eu sei que de novela não se aproveita nada, mas é o passatempo da maioria das pessoas, porém me incomoda muito os maus exemplos e mensagens duvidosas que impurram goela abaixo ao telespectador. Eu sei, eu sei, que existe o botão de liga/desliga, mas como falei acima é a distração do povo e eu me incluo nele.
Na novela AQUELE BEIJO a "Belezinha, "futura miss", menor de idade, foi engravidada pelo personagem do filho do Fabio Junior enquanto estava bêbada. Isso não configura também um estupro e um mau exemplo?
E o pior é que tudo fica assim na novela. Passou batido e deu para a bola. O caso não foi considerado estupro e nem se cojitou do assunto e quando o rapaz foi foi chamado a responder por isso pelo pelos pais, apenas casou "de papel passado" para desespero da Belezinha que se sentiu traída no mais profundo dos seus sentimentos de menina, sem falar que o acontecido estragou toda o andamento da sua vida e ainda para piorar ela está sendo rechaçada pela mãe, mais uma decepção e mau exemplo do NÂO-perdão . Um horror!!!
Por outro lado, o caso BBB, vida real, reproduziu quase o mesmo episódio, a garota bebeu demais e o rapaz se aproveitou e tranzou com ela "desacordada". Porém, por pressão dos programas de comentários de celebridades em todos os canais da televisão o rapaz foi levado a se apresentar e dar declarações na polícia e por conseguinte foi excluido do programa para dar uma satisfação à inquieta sociedade.
Mas não é a ficção que dá o mau exemplo? Porque na novela o rapaz não foi também parar na policia?
Eu só queria entender... :(

2 comentários:

  1. VC ESTÁ COBERTA DE RAZÃO .......o PIOR DO PIOR É QUE TUDO ISSO DESCE GOELA ABAIXO DE ADULTOS ( QUE ATÉ RACIOCINAM ( MAIS OU MENOS , NÉ ? ) E CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE OS SANTOS PAIS PERMITEM QUE ASSISTAM A TODO ESSE LIXO !!!!!!. COM QUE VALORES VIVERÃO NO FUTURO E ATÉ ,JÁ ,NO PRESENTE ???
    MAS É ÓTIMO PARA a política brasileira ......Eu......Soso

    ResponderExcluir
  2. Sonia querida, que saudade do tempo em que trocávamos idéias sobre essas trivialidades, né?
    Beijos querida e continue comentando, adorei!!!!

    ResponderExcluir