Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sonho do além


Sonhos



Os sonhos sempre nos intrigam e deixam a gente matutando por vários dias , ou por muito tempo, o que será que "aquilo tudo" queria dizer, ou quis dizer ? Qual o sentido simbólico daquilo que se apresentou no sonho??? Vá saber...
Pois eu sempre tenho sonhos raros e estrambólicos, incríveis e alguns sensacionais, mas também ja tive sonhos premonitórios "cavernosos" , o Gilberto não ficava atrás, tinha sonhos bem estranhos também, e eu logo que acordo, os escrevo num papel qualquer, houve uma época que eu tinha um caderno, mas como sonhava pouco ele se perdeu misturadas com outras anotações. E  para não me esquecer guardo-os mas com o tempo se misturam aos meus guardados até que eu os encontre,  "acorde" e os traga a "vida" novamente por alguns momentos.
Pois não é que mexendo nos meus papeis, achei uma página de caderno onde estava uma anotação interessante e estranhíssima de um sonho que o Gilberto (meu falecido marido) teve, no ano de 1985; Faz tempo isso, né? Pois como achei interessante, resolvi contar aqui.


Ele sonhou que estava num lugar comigo e outras pessoas, e entre nós todos, estava uma mulher morta, uma defunta, toda de branco, bem branca, lívida, que em dado momento se dirigiu a ele e pediu um dinheiro porque estava precisando muito. Ele então tirou do bolso uma nota de CEM (Não sei qual era a moeda da época) e ela disse que precisava mais do que aquilo, então ele tirou duas notas de MIL que era só o que ele tinha. Deu uma de MIL para ela guardando a outra nota no bolso. Ela agradeceu dando-lhe um beijo GELADO de cada lado da face dele e obrigou-o a fazer o mesmo com ela; beijar-lhe as faces dos dois lados. Ele teve que dar dois beijos, naquele rosto GELADO. Ela agradeceu e sumiu.

Não é um sonho cavernoso? bbbbbrrrrrrrrrr

É bom acender umas velas ...afff

2 comentários: