Quem sou eu

Minha foto
Campinas , São Paulo , Brazil
Tenho mais de setenta anos, mãe de quatro e avó de seis, bisavó de dois e uma saudade eterna. Leonina humor sarcástico e irreverente. Gosto de ler, escrever, pintar, costurar, fotografar, não necessariamente nessa ordem. Gosto de observar e ouvir pessoas, suas histórias de vida que para mim são sempre interessantes e ricas de ensinamentos e só aumentam o meu conhecimento com respeito a viver. Acho bom e interessante olhar a nossa volta. É sobre isso que gosto de escrever.Gosto de cinema, assistir seriados na TV, teatro, viajar,passear,viajar,passear... conhecer lugares e bater papo sem compromisso. Gosto de olhar o mundo com olhos curiosos de quem acabou de chegar e quer se inteirar do que está "rolando".O nome escolhido "Espírito de Escritora" não tem a pretensão de mostrar aqui "grandes escritos" tirados das entranhas da sabedoria mais profunda e filosófica de alguém "letrado" ou sábio. Simplesmente equivale a dizer "escrever com alegria","escrever com espirituosidade".Tudo o que escrevo já está escrito dentro de mim, do meu eu mais profundo, só boto para fora... sei lá... Este é um lugar de desabafo e de reflexões minhas."Os bons que me sigam". (sabedoria do Chapolim Colorado)

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Coisas de Tupã


Hoje está um lindo e radioso dia de sol em Tupã. Então resolvi postar aqui umas curiosidades.
Olhem só que interessante, a minha rua é assim o dia todo, vasia, nem cachorro e nem vizinhos indo e vindo, mas sei que mora alguém porque ha duas noites atrás, por volta das 20 horas, fui surpreendida por uma potente sirene que veio de longe e foi se aproximando, se aproximando até parar em frente à MINHA CASA. Ninguém saiu para ver, só algumas crianças de bicicleta, que com certeza, como crianças ativas, vieram atrás do carro de Bombeiros, a quem eu (curiosa), perguntei o que estava acontecendo e me disseram que a panela de pressão da mulher, tinha explodido na cozinha e esparramando o feijão todo. E ontem, me surpreendi com um cacho de bananas amadurecendo placidamente pelo lado de fora da unica "cerca" que tem na minha rua, e fica bem na esquina, que é totalmente amurada até a altura dos telhados, estive pensando se não é por causa dos presídios que tem pela redondeza, beirando as rodovias, sei lá. Essa é Tupã.



As casas são todas amuradas até o telhado, 
não se vê ninguém,
e o indice de assalto e crimes é mínimo.


Ésta é a minha rua, lado esquerdo.




 
 
Esta é a vizinha do lado direito
 
 
Sinceramente ainda não me apaixonei pela cidade, apenas vou vivendo; Deve estar nos planos de Deus que eu esteja aqui agora, espero que sim, porque se usei do meu livre arbítrio/escolha, ahhh, eu me pego um dia... Hahahahaha
 

2 comentários:

  1. Oi querida gostei sim do seu blog, sua rua.
    A minha rua é muito movimentada,voltarei mais vezes,tudo de bom beijão

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, Iracema, um beijo♥
    P.s. Eu moro paralela à Avenida Caingang, curioso, né?

    ResponderExcluir